«Bold, Ponto Criativo» é um ousado espaço de cowork no centro da cidade de Portimão

«Bold» quer dizer ousado ou arrojado e é isso mesmo que o novo espaço dedicado às artes criativas, que abre […]

«Bold» quer dizer ousado ou arrojado e é isso mesmo que o novo espaço dedicado às artes criativas, que abre a 12 de outubro no centro de Portimão, pretende ser.

A “Bold. Ponto Criativo” é um local privilegiado, inspirado e inspirador, onde será possível projetar, experimentar, desenvolver, implementar, e, ainda, expor o trabalho aqui criado diretamente ao seu público-alvo, que inclusive aqui poderá adquirir peças de autor únicas.

Nuno Ribeiro, diretor da escola ETIC_Algarve, explica que «o conceito surgiu da dupla designação da palavra inglesa bold, que significa ousado ou arrojado, como é também o termo [B] que serve para representar os carateres mais grossos de uma fonte [letra] tipográfica».

O projeto está assim ligado à ETIC_Algarve, e vem oferecer à comunidade profissional e estudantil local um espaço de trabalho e de convívio que lhes permitirá tirar proveito de diversas sinergias ligadas à atividade criativa, de forma arrojada, surpreendente e afirmativa, acrescentando ainda mais valor ao potencial de cada profissional que fizer desta “a sua casa”.

«Quero ver aqui estudantes da ETIC, estudantes do ISMAT, gente criativa que aqui encontra o espaço para se lançar na sua vida profissional», explicou Nuno Ribeiro ao Sul Informação.

No centro da cidade, junto da rua das lojas (no local da antiga “MacModa”), com cerca de 550 metros quadrados, a “Bold. Ponto Criativo”, sendo ela mesma uma obra de arte intervencionada na sua decoração por artistas a quem foi colocado este aliciante desafio, apresenta diversos espaços coloridos.

Desde o lounge-zona de convívio, à loja, passando pela galeria de exposições, pelo estúdio de fotografia especializado em moda e publicidade – a PureImage -, sala multiusos para formação e workshops, zona de projetos disponível para os profissionais e também para estudantes, oferece ainda oito espaços para cowork, sala privada de reuniões e uma zona de corte e impressão, com impressora a laser e plotter para impressões de grandes formatos.

A sala de formação, explica Nuno Ribeiro, destina-se «a ser usada por quem aqui tiver os seus espaços de cowork, mas também pode ser alugada por outras pessoas, para as suas ações de formação», para mais porque será dotada de todos os mais recentes meios audiovisuais.

Na loja, que disponibilizará produtos de autor personalizados e exclusivos que têm como mote a promoção de peças artesanais, sustentáveis, que promovam a cultura portuguesa, surgirá também um pickup point da PontoSagres, centro autorizado de assistência técnica da Apple™. A parceria com a PontoSagres acrescentará ainda a venda de acessórios desta marca.

«Para um fotógrafo, para uma pessoa do vídeo, a Bold tem algo de muito importante e de diferente em relação a outros espaços de coworking: eles podem usar este espaço e têm à sua disposição um estúdio de fotografia, de vídeo, uma régie. E aqui podem ainda expor e mesmo vender as suas obras, estando tudo isto em pleno centro da cidade», acrescentou o responsável.

«Tal como o próprio termo indica, Bold é a materialização da força gerada pela unidade de potenciais: várias abordagens a um ponto comum que é a Criatividade», sublinha Nuno Ribeiro.

«Nós já demos o primeiro passo, agora desafiamos as pessoas criativas a dar o próximo passo rumo ao sucesso profissional». Mais novidades podem ser descobertas em www.boldpontocriativo.pt e no Facebook.

Informe-se já das condições e reserve o seu espaço de trabalho através do telefone 282 111 494 ou pelo mail [email protected].

Comentários

pub