Olhanense vence o Paços no Estádio Algarve por um a zero

O Olhanense venceu hoje o Paço de Ferreiras no Estádio Algarve por uma bola a zero, num jogo em que […]

O Olhanense venceu hoje o Paço de Ferreiras no Estádio Algarve por uma bola a zero, num jogo em que até teve diversas contrariedades. Pelé foi expulso já em tempo de descontos do primeiro tempo, depois de conseguir ver dois amarelos na mesma jogada, mas a inferioridade numérica acabou por não se notar muito.

Os algarvios beneficiaram do desacerto da equipa nortenha, terceira classificada no campeonato passado, que enviou três bolas aos ferros na primeira parte. Na segunda parte, mesmo com mais um jogador, a falta de eficácia continuou a assombrar o Paços, que em alguns casos falhou grandes oportunidades de golo. O Olhanense até podia ter ampliado a vantagem por diversas vezes, em jogadas de contra ataque.

O único golo da partida foi marcado logo aos 15 minutos por Mehmeti, avançado do Olhanense que se estreia a marcar na I Liga. Um golo com a marca do central pacense Ricardo, que fez um atraso defeituoso para o seu guarda-redes e deixou-se antecipar.

Ao longo do jogo, foram notórias as dificuldades físicas de alguns jogadores algarvios. Logo nos primeiros minutos, o técnico Abel Xavier foi obrigado a substituir o central Ferreira, que se lesionou, por Vitor Bastos. Também Mehmeti saiu com problemas físicos.

Com este resultado, o Olhanense consegue os três primeiros pontos na I Liga, à segunda jornada e Abel Xavier a primeira vitória em jogos oficiais da sua carreira de treinador principal. Já o Paços de Ferreira, que a meio da semana sofreu uma pesada derrota contra o Zenit no Playoff de acesso à Fase de Grupos da Liga dos Campeões, continua sem pontuar.

Comentários

pub