Marinha salvou tripulante de Iate que estava a meter água ao largo do Algarve

A Marinha Portuguesa resgatou ontem um velejador solitário de 68 anos, de nacionalidade alemã, de um iate que se encontrava […]

A Marinha Portuguesa resgatou ontem um velejador solitário de 68 anos, de nacionalidade alemã, de um iate que se encontrava em dificuldades a 32 quilómetros a sudeste de Portimão.

A embarcação «Abalone» estava «com entrada de água descontrolada», mas a intervenção das autoridades marítimas permitiu não só o salvamento do tripulante, mas também do Iate, que foi rebocado para o cais do estaleiro de Portimão.

Segundo a Marinha Portuguesa, o Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC-Lisboa) recebeu o alerta às 16 horas  de ontem, quinta-feira, tendo a Capitania do Porto de Portimão assumido a coordenação da ação no local e enviado a embarcação salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos “SR-33”, de Portimão.

Paralelamente, o MRCC Lisboa «divergiu ainda a embarcação de pesca “Pires Coelho” para prestar eventual auxílio, até à chegada ao local das embarcações de salvamento, por forma a garantir a salvaguarda da vida humana no mar do tripulante do iate».

A situação foi rapidamente controlada, com a entrada de água a ser estancada «pelas 17 horas», já depois de garantida a segurança do tripulante alemão, tendo a embarcação sido rebocada posteriormente para Portimão, onde chegou pelas 22 horas.

Comentários

pub