Cinemas reabrem no Continente de Portimão e Algarveshopping até ao final do ano

O AlgarveShopping e o Centro Comercial Continente Portimão prevêem reabrir as suas salas de cinema até ao final do ano, […]

O AlgarveShopping e o Centro Comercial Continente Portimão prevêem reabrir as suas salas de cinema até ao final do ano, resultado de um contrato assinado entre a Sonae Sierra, proprietária desses centros comerciais, e um novo operador de cinema no mercado português, o Grupo Orient.

O contrato prevê a exploração das salas de cinema em dez centros comerciais da empresa com a sua marca CINEPLACE: AlgarveShopping, Parque Atlântico, Centro Comercial Continente de Portimão, Estação Viana, LeiriaShopping, LoureShopping, MadeiraShopping, RioSul Shopping, Serra Shopping, e 8ª Avenida.

A Sonae Sierra acrescenta que «a abertura dos complexos nos dez centros comerciais irá ser faseada, na medida em que os diferentes processos necessários para a sua abertura estejam concluídos, sendo objetivo das duas empresas ter todas as salas a operar até ao final de 2013».

O Grupo Orient é um importante operador com presença no mercado brasileiro há mais de 20 anos e no mercado angolano há seis anos, sendo uma referência em qualidade, tecnologia e sinónimo de programação inteligente e bem elaborada, acrescenta a empresa do Grupo Sonae.

O Grupo é líder no mercado de exibição de filmes no nordeste do Brasil, e está entre as 20 maiores empresas do ramo no Brasil com uma presença constante no Box office das cinco maiores bilheteiras.

Em 2012, a empresa teve uma faturação global de cerca de 30 milhões de euros, e mais de 4,5 milhões de espetadores nas suas salas.

O Grupo Orient inclui as empresas UCI Oriente, Oriente Cinemas e Cineplace, tendo iniciado em 2007 um processo de internacionalização em África, tendo já uma interessante posição em Angola, e aposta agora na entrada em Portugal, através dos centros comerciais da Sonae Sierra.

Para Cristina Santos, responsável pela gestão de centros comerciais da Sonae Sierra em Portugal, “é com grande satisfação que anunciamos este acordo que permite a abertura das salas de cinema em dez dos nossos centros, o que comprova a qualidade dos mesmos e a capacidade da Sonae Sierra em atrair novos lojistas. O Grupo Orient é um operador com experiência, conhecimento da indústria e capacidade comprovada para operar com sucesso. Com este contrato, a Sonae Sierra reforça o seu empenho em proporcionar uma oferta comercial e de lazer diversificada em todos os seus centros comerciais”.

Segundo Aquiles Mônaco, presidente da Orient Cinemas, “a entrada em Portugal é um importante passo na estratégia de Internacionalização do Grupo Orient. O facto de irmos operar em dez centros comerciais da Sonae Sierra dá-nos uma grande confiança no sucesso futuro da nossa operação em Portugal. Vamos trazer ao mercado novas abordagens que estamos certos irão ser do agrado dos nossos clientes e que em breve serão conhecidas”.

As 15 salas de cinema do AlgarveShopping (9) e do Centro Comercial Continente Portimão (6) encerraram em janeiro deste ano, devido ao processo de insolvência da Socorama Castello-Lopes, que explorava os espaços.

Comentários

pub