Vídeo promocional da Rota Vicentina volta a ser premiado nos EUA

A Rota Vicentina volta a ter destaque a nível internacional, após distinções em três concursos na Europa e nos EUA, […]

A Rota Vicentina volta a ter destaque a nível internacional, após distinções em três concursos na Europa e nos EUA, com a conquista de mais um prémio para o seu vídeo promocional, desta feita atribuído pelo «US International Film & Video Festival».

O filme ficou agora classificado em 3.º lugar, com o Certificado pela Excelência Criativa, na categoria de Filmes de Turismo, no «US International Film & Video Festival», um concurso promovido nos EUA há quase 50 anos, desde 1967.

Este é o quarto galardão atribuído este ano ao vídeo promocional da Rota Vicentina, que tinha já conquistado prémios internacionais em Berlim, na Alemanha, durante a ITB, a maior feira de turismo do mundo, em Riga, na Letónia, no «International Tourism Film Festival – Riga 2013», e em Las Vegas, nos EUA, no «New York Festivals International Television & Film Awards».

O próprio projeto Rota Vicentina já conquistou também várias distinções, incluindo o Prémio “Welcome to Portugal” atribuído pela LIDE, um Prémio de Mérito atribuído pela British Guild of Travel Writers e o Prémio Inovação “Portugal Trade Awards” Publituris, este último atribuído em Fevereiro na BTL, em Lisboa.

 

Sobre o filme

A rodagem decorreu em 10 dias ao longo de toda a região, captando imagens de inúmeras localizações de norte a sul e do interior ao litoral.

Todas as personagens são habitantes do Sw, incluindo o protagonista. Apenas a voz é do ator José Fidalgo, num registo pouco convencional, ao jeito de toda a abordagem pretendida para o projeto.

A música do vídeo foi concebida por um dos realizadores, Danilo Warick, e é inspirada nos dias de filmagens, denominando-se Golden Days.

Comentários

pub