Rogério Bacalhau vai manter o rumo e terminar mandato em Faro «com tranquilidade»

Tranquilidade na hora de entrar e serenidade caso venha a ter de sair antes do final do mandato. Rogério Bacalhau […]

Tranquilidade na hora de entrar e serenidade caso venha a ter de sair antes do final do mandato. Rogério Bacalhau fez esta quarta-feira a sua primeira declaração oficial desde que assumiu a presidência da Câmara de Faro, para garantir que há um homem no leme da autarquia, apesar da saída de Macário Correia, e que o rumo se irá manter até ao final do atual mandato.

O desde ontem presidente da autarquia admitiu, à margem da sessão com os jornalistas, que sente «mais peso» em cima dos ombros, já que «a responsabilidade é muito maior». «Mas é uma mudança tranquila. A equipa estava cá toda, estamos dentro dos assuntos. É uma questão de ir trabalhando todos os dias em prol da comunidade», acrescentou.

Na declaração que tinha feito momentos antes, Rogério Bacalhau garantiu que «as mudanças na estrutura de funções são diminutas». «Exercerei uma liderança firme, é certo, mas de carácter dialogante. Integradora e inclusiva. Conto, evidentemente, com todos. Estou aqui para ajudar, mas também espero a ajuda de todos», declarou.

«No fundo, o que quero passar é uma mensagem de tranquilidade. O executivo está a funcionar com os objetivos a que se propunha e vamos terminar o mandato com toda a calma, concretizando tudo aquilo que estava previsto, em termos de objetivos», disse, já depois da sessão.

Caso Macário Correia decida voltar ao cargo, Rogério Bacalhau deu a entender que não terá problemas com essa questão. «Estamos cá todos», disse, quando questionado se estava pronto para essa eventualidade.

Macário Correia saiu do cargo, mas não cortou as relações com o executivo. «Temos falado. Ele hoje até está em Bruxelas, mas temos falado naquilo que é necessário», disse.

O agora presidente da Câmara de Faro garantiu que mantém «uma boa relação» com Macário Correia e que «claro» que conta com ele para o ajudar na campanha das Autárquicas 2013. «O que ocorreu não tem nada a ver com as relações pessoais entre as pessoas», assegurou.

Com a saída de Macário Correia e a subida de Rogério Bacalhau a presidente, a vereadora Teresa Correia passa a vice-presidente do município e sobe a vereadora Natacha Alentejano, que até segunda-feira era a Chefe de Gabinete de Macário Correia, sendo o elemento seguinte da lista que venceu as eleições autárquicas em Faro, em 2009.

Nos cerca de três meses que ainda faltam para a realização das Eleições Autárquicas (estão marcadas para 29 de setembro), além da inauguração do Pavilhão Gimnodesportivo, «que deve acontecer este mês» e da entrada em funcionamento de um ginásio, já pronto, no Mercado Municipal, Rogério Bacalhau afirmou que quer garantir que as aulas nas escolas tuteladas pela autarquia «comecem no dia 12 de setembro, sem problemas».

Comentários

pub