Professora universitária Nélia Norte é mandatária de José Vitorino em Faro

Nélia Norte será a mandatária da candidatura de José Vitorino à Câmara de Faro, anunciou o movimento cívico «Salvar Faro, […]

Nélia Norte será a mandatária da candidatura de José Vitorino à Câmara de Faro, anunciou o movimento cívico «Salvar Faro, com o Coração», que apoia o antigo presidente da Câmara de Faro. A professora de Economia da Universidade do Algarve foi convidada devido «às suas excecionais qualidades pessoais e currículo, a que acrescem a sua absoluta independência» e pela sua ligação à universidade.

«O candidato sente-se honrado pela aceitação e presta público reconhecimento pela pronta disponibilidade manifestada por esta cidadã, natural e residente em Faro, para este serviço à comunidade, abraçando o Projeto da Cidadania Independente para Salvar Faro», ilustrou o movimento.

Currículo resumido:

Nélia Maria Afonso Norte é docente na Universidade do Algarve, com Doutoramento em Economia, depois do Mestrado em Ciências Económicas e Empresariais e Licenciatura em Economia. Leciona na UALG desde 1995, coordenando atualmente o 2º ano do Curso de Economia e ministrando várias disciplinas de Licenciaturas e Mestrados.

Frequentou vários cursos de especialização, publicou artigos em revistas nacionais e internacionais e elaborou e participou em importantes estudos para o Algarve, nomeadamente: Mercado do Trabalho, Sindicatos e Formação Salarial: uma perspetiva Micro e Macroeconómica; coordenação do Projeto “As relações Económicas e Financeiras entre a Comunidade Andaluza e Portugal”; e mais recentemente, fez parte do Grupo de Trabalho para ” Análise das diferenças e semelhanças económicas e institucionais dos mercados do Trabalho no Algarve, Alentejo e Andaluzia Ocidental”.

Esteve também ligada à CCDR Algarve, em particular a Programas Operacionais Regionais».

Comentários

pub