Infarmed abre concurso para Posto Farmacêutico no Parchal

O Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde acaba de publicar o anúncio de abertura do concurso […]

O Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde acaba de publicar o anúncio de abertura do concurso para a instalação de um Posto Farmacêutico no Parchal, concelho de Lagoa.

Decorre agora a fase de apresentação de candidaturas e ao Infarmed caberá a sua avaliação e decisão final do vencedor, esperando a Câmara Municipal de Lagoa que «a instalação efetiva do serviço ocorra com a máxima brevidade possível».

A Câmara sublinha que este melhoramento resulta da sua insistência ao longo dos anos. Desde 2008, que aquela autarquia se vinha «batendo por dar satisfação ao anseio da população residente na Vila do Parchal de ai ver instalada uma Farmácia ou um Posto Farmacêutico».

De facto, a Câmara de Lagoa «vinha insistindo, junto de várias entidades – entre as quais a Administração Regional de Saúde do Algarve e o Infarmed – na abertura de um concurso público que possibilitasse a instalação de uma Farmácia na Freguesia do Parchal».

A Administração Regional de Saúde do Algarve, «devido à insistência desta Autarquia, já tinha dado parecer favorável a esta pretensão» e, após necessárias alterações legislativas o Infarmed abriu agora o concurso.

A Câmara Municipal de Lagoa «congratula-se por esta decisão que vai propiciar a existência na vila do Parchal de um serviço farmacêutico de proximidade e a satisfação das necessidades reclamadas».

Comentários

pub