Portinado “entrega” título de campeão nacional ao Salgueiros

Depois de três anos consecutivos a liderar o polo aquático em Portugal, a Portinado entregou este sábado o título nacional […]

Depois de três anos consecutivos a liderar o polo aquático em Portugal, a Portinado entregou este sábado o título nacional masculino da 1ª divisão ao Salgueiros, no 3º jogo do play off que teve lugar nas piscinas municipais de Albufeira.

A equipa portuense derrotou os algarvios por 14-9 (4-3, 3-3, 6-3, 1-0), somando assim a terceira vitória na final, disputada à melhor de cinco e recuperou o campeonato que já não vencia desde 2010.

A equipa da Portinado, que, desde o início da época, viveu uma situação de grande instabilidade quanto à possibilidade de não conseguir finalizar o campeonato nacional por motivos de ordem financeira, agravada pela saída no final da época passada de alguns jogadores de grande valor, acabou, no entanto, por conseguir realizar um excelente campeonato.

A equipa de Portimão está ainda em competição na Taça de Portugal onde irá disputar a meia final.

«Os jogadores e o treinador Rui Moreira estão assim de parabéns pela forma exemplar como lutaram com grande esforço e determinação até ao final da competição para representarem com dignidade o polo aquático algarvio e a cidade de Portimão», salienta a Portinado em nota de imprensa.

O clube de Portimão agradece «todo o apoio que foi disponibilizado pelos delegados Mário Bergano e Paulo Figueiredo» e ainda «à autarquia de Albufeira pela cedência das suas piscinas para a realização dos jogos da final».

 

Composição da equipa da Portinado:

Maxim Secrieru, Daniel Grácio, Rui Moreira, Francisco Borralho, Cristiano Joaquim, Mário Bergano, Ruben Figueiredo, Luis Carvalho, Ricardo Gonçalves, Tomás Melo, Ruben Figueiredo e Mario Palma

Comentários

pub