Música Tradicional Portuguesa e Teatro de Marionetas animam jardim de Grândola

A Música e o Teatro de Rua chegam ao Jardim de Grândola às sextas-feiras, a partir das 22h00. Os sábados […]

A Música e o Teatro de Rua chegam ao Jardim de Grândola às sextas-feiras, a partir das 22h00. Os sábados de manhã estão reservados para a animação infantil. É mais uma edição da Animação de Verão, ao ar livre, no Jardim 1º de Maio, naquela cidade do Alentejo. A não perder aos fins de semana, até 27 de Julho.

Esta sexta, feira, 12 de Julho, às 22h, há música tradicional portuguesa com o Grupo Terra, de Castro Verde. O piano, a guitarra e o baixo elétrico, emolduram as vozes e reinterpretam sons que invocam a poética do Sul, do estar ao Sul.

António César, José Rego, Filipe Pratas e Miguel Rego constituem este novo agrupamento onde se cruzam três gerações e onde a música é o pretexto para o seu encontro. Desde 2012 que constroem novas sonoridades sobre temas populares do Alentejo.

No sábado, dia 13, às 11h, O Mundo do Espetáculo apresenta “Bem Me Quer, Mal Me Quer” uma peça de teatro com marionetas inspirada no conto de Guerra Junqueiro.

“No campo, junto da estrada, havia uma casa muito bonita, com um jardim cheio flores, onde crescia um pequeno malmequer… Vivia satisfeito, sentindo o calor do sol e ouvindo o canto da cotovia. Mas um dia, a cotovia deixou de cantar…E o malmequer deixou de sorrir. Porque terá a cotovia deixado de cantar? E o malmequer, será que vai conseguir ajudar a sua nova amiga?”

A animação de verão no Jardim 1º de Maio tem entrada livre.

Comentários

pub