Marta Gautier “analisa” as mulheres com muito humor hoje em Faro

Marta Gautier vai usar o humor para “analisar” as mulheres, no espetáculo «Vamos lá perceber as mulheres…mas só um bocadinho», […]

Marta Gautier vai usar o humor para “analisar” as mulheres, no espetáculo «Vamos lá perceber as mulheres…mas só um bocadinho», que o Teatro das Figuras, em Faro, acolhe hoje, sábado, a partir das 21h30.

A humorista portuguesa vai levantar o véu sobre alguns dos mistérios femininos, sem esquecer as relações das mulheres com os seus maridos e os filhos.

«Como eu digo, a brincar, nós mulheres somos todas desequilibradas e achamos que ninguém sabe», disse Marta Gautier, numa entrevista à RUA FM e ao Sul Informação.

O véu só se levanta um bocadinho porque «é muito complicado perceber as mulheres», mas não só. «Somos um universo tão inesgotável que seria ambicioso dizer que vamos perceber as mulheres totalmente. E não podemos dar o ouro todo ao bandido», considerou.

«Aquilo que eu proponho em palco são as coisas que as pessoas acham que é um bocadinho vergonhoso em relação à sua família e ao seu sofrimento e acham que não podem partilhar. Que aquilo que se passa nas suas casas, não se passa nas outras», descreveu.

Ao transportar estes assuntos, que são “tabu” para muita gente, para o palco, Marta Gautier tenta «descobrir o denominador comum nas relações entre as mulheres e os homens e os seus filhos e apresentá-la de uma forma humorística».

«É como se as pessoas se distanciassem dois degraus da sua realidade e olhassem para ela a rir. O facto de estar toda a gente a rir, faz com que se apercebam que isto se passa em todas as casas», descreveu.

Apesar de haver, como é natural, uma linha condutora, nenhum espetáculo é igual ao outro. «É curioso, porque sempre que saio do teatro, há alguém que vem ter comigo e diz-me, por exemplo: é a segunda vez que venho, adorei, mas tive pena que não pusesse aquele bocadinho, porque eu queria que as minhas colegas vissem. A base é sempre a mesma, mas eu acabo por fazer o que me apetece», disse, a rir.

Talvez devido a esta renovação constante, «há muita gente que vem ver o espetáculo duas e três vezes», referiu. «Vamos lá perceber as mulheres…mas só um bocadinho» está em cena desde novembro de 2011 e teve sempre público, mesmo com as duas atuações fixas semanais que Marta Gautier proporciona em Cascais e Lisboa, além das idas a vários pontos do país. «Desde o segundo dia depois de estrear, até agora, esgotou sempre», referiu.

«Convido as pessoas a ir ao Teatro das Figuras e até tenho a ousadia de dizer que não se irão arrepender. Este espetáculo tem sido reclamado em vários sítios e é uma oportunidade que aqui têm. Vão-se divertir de certeza», garantiu. Veja aqui um vídeo de marta Gautier.

Esteja atento ao nosso site, pois iremos oferecer dois bilhetes duplos para o espetáculo.

Comentários

pub