Macário voltou à Câmara depois de ver novo recurso judicial aceite pelo tribunal

Macário Correia voltou à presidência da Câmara de Faro por ter visto aprovado um pedido de recurso judicial, no processo […]

Macário Correia voltou à presidência da Câmara de Faro por ter visto aprovado um pedido de recurso judicial, no processo que lhe poderá valer a perda do atual mandato. O autarca havia pedido suspensão de funções «a partir do dia 2 do corrente mês, para aguardar serenamente a apreciação de um recurso judicial».

Ou seja, ainda não há uma decisão final quanto à perda ou manutenção do mandato, mas ficou esclarecida a questão do recurso, aceite num primeiro momento por um dos juízes do Supremo Tribunal Administrativo e rejeitado, alguns meses mais tarde, por um coletivo de juízes do mesmo tribunal.

«Sucede que fui notificado positivamente da admissão desse recurso, restando apenas a análise de uma questão de forma, a qual não é judicialmente considerada urgente», justificou Macário Correia, numa nota pública enviada às redações.

«Portanto, nestas circunstâncias, retomo o exercício normal das minhas funções de Presidente da Câmara Municipal de Faro, a partir de hoje, trabalhando pelo futuro deste concelho, missão que me foi conferida livremente pelos eleitores farenses», acrescentou.

O presidente da Câmara de Faro interrompeu esta quinta-feira a suspensão que havia pedido do cargo, que poderia durar três meses, no máximo. Até ontem, e apenas durante 23 dias, o presidente da autarquia foi Rogério Bacalhau, que volta agora a ocupar o cargo de vice-presidente.

Rogério Bacalhau é também o candidato do PSD à Câmara de Faro, nas próximas Eleições Autárquicas de 29 de setembro.

Comentários

pub