Sporting vence 2º Taça de Portugal de andebol consecutiva ao bater FC Porto

O Sporting venceu este domingo, no pavilhão desportivo de Tavira, o FC Porto, e conquistou a sua segunda Taça de […]

O Sporting venceu este domingo, no pavilhão desportivo de Tavira, o FC Porto, e conquistou a sua segunda Taça de Portugal de andebol consecutiva.

Foi uma reedição da final do ano passado, e os leões voltaram a conseguir a vantagem, vencendo os portistas por 30-28, após prolongamento, já que, no final do tempo regulamentar, a partida estava empatada 25-25.

Ricardo Dias, capitão do Sporting e natural de Tavira, comentou que este foi «um triunfo mais complicado do que no ano passado, mas também mais especial, porque não começámos bem o campeonato e não é fácil nós conseguirmos dar a volta como demos».

Por seu lado, Frederico Santos, treinador dos leões, salientou que «a “chave” do jogo residiu no facto de, mesmo perante muitas dificuldades (superioridades numéricas, erros no ataque e defesa), termos sido fiéis à nossa forma de jogar. Foi isso que nos levou à vitória».

O jogo, que se disputou no Pavilhão Municipal Eduardo Mansinho, em Tavira, contou com um espetador muito especial na bancada: o presidente do Sporting Bruno Carvalho.

O pavilhão contou com uma assistência de cerca de 2000 pessoas, mais do que muitos jogos de futebol. É que Tavira é terra de grandes tradições no andebol, o que explica o entusiasmo que se viveu à volta desta fase final da Taça de Portugal da modalidade, mais uma vez disputada na cidade do Gilão.

Comentários

pub