Portinado disputa final do Nacional de polo aquático com o rival Salgueiros

A equipa sénior de polo aquático da Portinado garantiu este domingo, em Albufeira, o apuramento para a final do play-off […]

A equipa sénior de polo aquático da Portinado garantiu este domingo, em Albufeira, o apuramento para a final do play-off do Campeonato Nacional masculino da 1ª divisão, depois de ter vencido a equipa do Parede/Rota do Móvel por 13-12, com os parciais de 2-3, 1-3, 5-2, 2-2.

Depois de ter perdido o primeiro jogo no Norte, a equipa algarvia conseguiu no sábado vencer o Paredes por 12-09 e adiar assim o resultado do play-off da 1/2 final para um terceiro jogo.

Domingo à tarde, no 3º jogo, a Portinado chegou a estar em desvantagem por 6-3, mas no 3º período os jogadores algarvios conseguiram uma recuperação fantástica, marcando 5 golos e sofreram apenas 2.

No final do tempo regulamentar o marcador estava igualado em 10-10, tendo sido necessário recorrer a prolongamento, durante o qual a Portinado acabou por ser mais forte, vencendo por 3-2, com os parciais de 1-1 e 2-1.

Salgueiros e Portinado encontram-se mais uma vez na final do play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, em que os algarvios conquistaram nos últimos três anos consecutivos o título Nacional.

A final será disputada à melhor de cinco e iniciar-se-á já no próximo sábado, em “casa” dos Salgueiros.

«Depois de meses de grande incerteza quanto à continuidade da equipa de polo aquático da Portinado, devido a dificuldades em conseguir as verbas necessárias para assegurar as deslocações aos jogos fora de Portimão, situação que acabaria também por ser refletir em alguma instabilidade dentro da própria equipa, os jogadores e o treinador veem agora recompensada toda a sua perseverança e dedicação à modalidade, conseguindo apesar de todas as adversidades, marcar presença mais uma vez na final da competição», salienta a equipa de Portimão.

Mas os desafios ainda não acabaram «Agora o desafio será conseguir as verbas necessárias para a deslocação da equipa já no próximo fim-de-semana ao Porto, onde se realizam os dois primeiros jogos do play-off da final, e caso necessário, para um quinto jogo também a realizar no Porto, sem esquecer a ½ final da Taça de Portugal em que a Portinado já está apurada, que terá também lugar no Norte».

 

Ficha de jogo:
Portinado-Paredes Rota dos Móveis, 13-12 após prolongamento (10-10 no tempo regulamentar)
Parciais: 2-3, 1-3, 5-2, 2-2 (1-1 e 2-1)

Árbitros: Luís Santos e Luís Vital

Marcadores:
Portinado – Mário Palma (1), Cristiano Joaquim (1), Maxim Secrieru (4), Rui Moreira (3), Mário Bergamo (1) e Daniel Grácio (3);
Paredes Rota dos Móveis – Bruno Pinto (1), Vedran Ankovic (3), Roberto Alves (1), Rui Ferraz (2), Nuno Oliveira (1), Ricardo Sousa (2) e António Cerqueira (2)

Comentários

pub