Portimão: Vai e Vem inicia horários de verão a 1 de julho

Os horários de verão do transporte urbano Vai e Vem começam a 1 de julho e vigoram até 31 de […]

Os horários de verão do transporte urbano Vai e Vem começam a 1 de julho e vigoram até 31 de agosto, sendo de destacar a entrada em funcionamento da linha noturna 3N, que, a partir das 20h30, ligará o Largo do Dique à Fortaleza da Praia da Rocha, até às 23h39.

Por seu turno, as linhas 15 e 36 passam a ter horário de verão, ao passo que as linhas 21 e 34 não irão efetuar o circuito nos meses de julho e agosto, retomando o normal funcionamento a 1 de setembro: na generalidade das linhas, os percursos de verão não servirão as escolas.

Aos fins de semana, mantém-se a oferta diurna, enquanto para as zonas de praia a opção à semana passa pelas linhas 13, 14, 15, 33, 35. No fim de semana, os clientes podem utilizar para esse efeito as linhas 33 e 1P.

O percurso da linha 34 está garantido pela linha 15 entre a Companheira e o Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, bem como pela linha 12 entre a Quinta das Oliveiras, Algarve Sol,  Bairro Independente e a Rua das Hortas, permitindo as paragens existentes no Hospital e na Rua das Hortas a ligação a outras linhas.

Todas as linhas utilizam o tarifário Zona Única, o que permite que o utilizador regular opte pelo título de assinatura mensal (24 euros), enquanto o utilizador ocasional poderá optar pelo título pré-comprado (8 euros).

Outra das soluções vantajosas para quem está de férias ou que num determinado dia necessite de se deslocar para vários pontos durante um dia, é que poderá optar pelo título diário (3,5 euros), sendo que no caso de um utilizador pontual tem a opção do bilhete simples (1,5 euros).

As paragens das linhas 14, 31, 32, 33, 37, 38, 39, 3N, 1P do Vai e Vem situam-se no Largo do Dique, parando as viaturas que servem as linhas 11, 13, 16 e 35 na Avenida Afonso Henriques, de forma a conjugar estas linhas com as paragens existentes na zona, servindo várias opções de transporte, como os Expresso, as carreiras interurbanas e os táxis.

Para mais informações sobre as alterações e os horários detalhados, os interessados podem consultar a página de internet www.vaivem.pt.

Comentários

pub