Nova loja da Decathlon abre este sábado na zona ribeirinha de Portimão

A nova loja da marca de artigos de desporto Decathlon abre amanhã, sábado, no Largo do Dique, na zona ribeirinha […]

A nova loja da marca de artigos de desporto Decathlon abre amanhã, sábado, no Largo do Dique, na zona ribeirinha de Portimão, cerca de nove meses depois de a loja anterior ter sido destruída pelo incêndio do Retail Parque de Portimão.

O novo espaço situa-se no piso térreo do Edifício Casa do Rio (construído no local do antigo cinema) e inaugura um novo conceito de loja: a Decathlon Spot. É que este novo espaço, apesar de apresentar a gama variada de artigos, tem apenas 500 metros quadrados.

Ao que o Sul Informação apurou, a equipa de cerca de uma dezena de pessoas que vai gerir a loja provém do anterior espaço no Retail, destruído pelo fogo de 23 de setembro do ano passado.

A Decathlon Spot abre amanhã às 10 horas. O seu horário de funcionamento vai ser das 10h00 às 22h00, todos os dias. Apesar de se situar no centro da cidade de Portimão, junto à zona ribeirinha, há estacionamento fácil (pago e gratuito) nas imediações.

 

Continente vai abrir no Cabeço do Mocho

Também o Continente se prepara para abrir, ainda este Verão, uma nova loja, desta vez nas antigas instalações do hipermercado E.Leclerc, na zona do Cabeço do Mocho/Cruz da Parteira. As obras de adaptação do espaço à nova marca estão a avançar a grande ritmo.

Este novo hipermercado do Grupo Sonae Sierra destina-se a substituir a loja que foi também destruída pelo incêndio de setembro no Retail Parque de Portimão.

Das lojas e outras serviços instalados nesse antigo retail park, apenas está já aberta, desde há alguns meses, a oficina Feu Vert, que se mudou para um espaço junto à chamada Rotunda do Continente.

Em Setembro, às 2h36 do dia 23, um fogo violento destruiu sete lojas do Retail Park de Portimão – Decathlon, De Borla, Aki, Staples, Continente, Moviflor e Rádio Popular.

Só escaparam às chamas a oficina da marca Feu Vert, situada na ponta oeste do Retail Park, e a zona dos restaurantes, que ficava num edifício separado.

Até hoje o parque mantém-se fechado e apenas a antiga loja do Continente já foi na totalidade desmantelada, retirando os destroços retorcidos pelo fogo. O futuro do espaço mantém-se incerto, mas fontes ligadas ao processo garantiram ao Sul Informação que é quase certo que não voltará a abrir como Retail Parque.

 

 

Comentários

pub