GNR apanha «sofisticada» plantação de cannabis e detém traficantes perto de Messines

Um «sofisticado sistema de cultivo de plantas de cannabis, composto por sistema de rega, de aquecimento e de extração de […]

Um «sofisticado sistema de cultivo de plantas de cannabis, composto por sistema de rega, de aquecimento e de extração de ar ambiente», foi descoberto ontem durante uma operação policial de busca numa casa no sítio da Amorosa, perto de São Bartolomeu de Messines, anunciou hoje a GNR.

Da operação, que levou à detenção de dois jovens de 23 e 24 anos de idade, resultou ainda a apreensão de produto estupefaciente suficiente para 28130 doses individuais de haxixe e para 57 de cocaína, bem como cerca de 28900 sementes de cannabis e 415 pés de liamba.

A operação, desencadeada na manhã de ontem, 5 de junho, pelo Núcleo de Investigação Criminal da Guarda Nacional Republicana de Silves, inclui buscas numa casa na Amorosa, num veículo e ainda num estabelecimento comercial na vila de Armação de Pera.

Aos dois homens, indiciados pelo crime de tráfico de estupefacientes, foi ainda apreendida uma viatura de alta cilindrada, além de diverso armamento que entretanto se apurou ser furtado, onde se incluem três caçadeiras (uma das quais de canos serrados), um revólver, uma pistola de calibre 7,65, duas pistolas de calibre .22 e uma pistola de alarme.

Entre os restantes objetos apreendidos, destaque para dois coletes anti bala, um computador portátil, um monitor, um plasma e 28.632,40 euros, quantia que a GNR diz ser «presumivelmente proveniente da atividade delituosa dos indivíduos».

Os detidos serão presentes durante o dia de hoje ao Tribunal Judicial de Silves para aplicação das medidas de coação tidas por convenientes.

Comentários

pub