Candidato da CDU à Câmara de Tavira junta-se aos restantes seis já apresentados no Algarve

Miguel Barão da Cunha, candidato da CDU à Câmara Municipal de Tavira, vai fazer a sua apresentação oficial esta segunda-feira, […]

Miguel Barão da Cunha, candidato da CDU à Câmara Municipal de Tavira, vai fazer a sua apresentação oficial esta segunda-feira, dia 24, feriado municipal na cidade, numa sessão marcada para as 18h30, na Rua Tavira Durango (frente ao Largo da Columbófila). Estará presente Paulo Sá, deputado do PCP pelo Algarve.

Ontem à noite, em Silves, foi a vez de ser lançada a recandidatura de Rosa Palma, que nas últimas Eleições Autárquicas foi eleita vereadora, acabando por funcionar como fiel da balança no executivo camarário, dado o empate entre vereadores do PSD e do PS.

Entretanto, até agora, a CDU já apresentou os seus candidatos em outros seis municípios do Algarve: António Mendonça em Faro, Nelson de Freitas em Portimão, José Estêvão da Cruz em Vila Real de Santo António, Suzel Martins Pimenta em Albufeira, Sebastião Coelho em Olhão e João Lopes Dias em Castro Marim.

Em Tavira, além de Miguel Nuno Duaete Barão da Cunha, professor, de 47 anos, cabeça-de-lista à Câmara, será ainda apresentado o primeiro candidato à Assembleia Municipal, que será Antero Arcanjo Mendes Romeira, contabilista, de 49 anos.

 

Quem são os candidatos:

 

TAVIRA

Câmara Municipal:
Miguel Nuno Duaete Baro da Cunha, 47 anos.
É professor na Escola Básica D. Manuel I, em Tavira. É membro da Comissão
Concelhia de Tavira do PCP. É delegado sindical do Sindicato dos professores da
Zona Sul.

Assembleia Municipal:
Antero Arcanjo Mendes Romeira, 49 anos, natural da freguesia de Santa Maria, Tavira. Licenciado em gestão mestrando em contabilidade, Profissão: Contabilista / técnico oficial de contas

Mandatário:
Rodrigo Ferreira Aires, 68 anos, casado, 3 filhos, topógrafo de profissão, aposentado como Técnico Especialista da Câmara Municipal deTavira. Foi candidato à C.M. de Tavira pela CDU em 2001 e 2009 . E candidato e eleito na Assembleia Municipal de Tavira no mandato de 2005 a 2009. É membro da Comissão Concelhia de Tavira do PCP.

 

SILVES

Câmara Municipal:
Rosa Cristina Palma, tem 41 anos de idade, é vereadora na Câmara Municipal de Silves, professora no Agrupamento Vertical de Escolas Dr. Garcia Domingues em Silves. Tem um mestrado em Biologia e Geologia.

Assembleia Municipal:
Analídio Eugénio Martins Braz, agente técnico de arquitetura e engenharia, 67 anos. Eleito na Assembleia Municipal de Silves e Intermunicipal do Algarve.

Mandatário:
João Manuel Gonçalves Estevens, médico, 45 anos, membro do PCP.

 

PORTIMÃO

Câmara Municipal:
Nelson Manuel da Conceição de Freitas tem 59 anos. Técnico de Instalações Elétricas na EDP Distribuição SA. Militante do Partido Comunista Português desde Maio de 1974, sendo atualmente membro da Comissão Concelhia de Portimão e da Direcção da Organização Regional do Algarve – DORAL . No âmbito das Comissões de Trabalhadores, desde Maio de 1974 participou ativamente nas Estruturas Representativas dos Trabalhadores , tendo feito parte da Comissão de Trabalhadores dos Serviços Municipalizados de Portimão entre Maio de 1974 e Abril de 1980, da Comissão de Trabalhadores da EDP, entre Março de 1982 e Maio de 2012, participando nos diversos órgãos da Estrutura, nomeadamente   SCOB de Portimão, SCD Algarve, SC da  DODS – Região Sul, CT da EDP Distribuição e Comissão Coordenadora das CTs do Grupo EDP, sempre eleito nas lista unitárias afetas à CGTP.
No âmbito sindical, foi eleito sucessivamente delegado sindical pelos trabalhadores, sócios do Sindicato das Indústrias Elétricas do Sul e Ilhas – SIESI entre 1982 e 2012, durante este período fez parte da Direção do Sindicato, durante três mandatos, o último dos quais terminou em 05 de Abril de 2013. Na atividade sindical integrou sempre as listas unitárias afetas à CGTP.
Foi candidato em todas as eleições autárquicas  nas listas da FEPU, APU e CDU para a C.M. e A.M.
Integrou na qualidade de militante do PCP, as listas de candidatos da CDU à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Faro por duas vezes.
Possui como habilitações literárias o 12º ano, tendo frequentado e não concluído o curso de Engenharia Elétrica e Eletrónica no Instituto Politécnico de Faro.
Frequenta atualmente (ano letivo 2012/13) na Universidade Aberta o 1ºAno da Licenciatura em Informática.

Assembleia Municipal de Portimão:
Damião Costa Sequeira, 75 anos, Bacharel  em Gestão e Administração de Empresas. Agente de Seguros, Tradutor, Empresário. Membro do PCP. Eleito na Assembleia de Freguesia de Portimão.

Freguesia de Portimão:
Vasco Góia dos Reis Trindade nasceu em Sintra, em 1977, e reside em Portimão desde 1989. Trabalha como designer gráfico, professor e formador desde 2003. Militante desde 2005, é membro da Comissão Concelhia de Portimão e da Direcção Regional do Algarve do PCP. Assume pontualmente a representação do PCP na Assembleia de Freguesia de Portimão.

Freguesia de Alvor:
Maria da Conceição Barroso Rodrigues, 39 anos, mãe de dois filhos, natural de Alvor, residente em Montes de Alvor, licenciada em Serviço Social, desde 1998. Exerce funções de Técnica Superior de Serviço Social no GRATO (Grupo de Apoio aos Toxicodependentes,Instituição de Apoio à População Carenciada e Desfavorecida Socialmente) desde 2005. Candidata à Freguesia de Alvor pela 4ª vez, já tendo sido eleita anteriormente.

Freguesia da Mexilhoeira Grande:
Pedro Filipe Martins Purificação tem 40 anos. Licenciado em Engenharia Alimentar pela Universidade do Algarve. Formador e Consultor.

Mandatário:
Rui Sacramento tem 68 anos. Natural de Portimão. Gestor, frequentou o Liceu de Portimão e a Universidade de Paris VIII (Vincennes) em França. Filiado no PCP desde 1962, sendo membro da Direcção Regional e da Comissão Concelhia de Portimão do PCP. Membro da Comissão Administrativa da C.M. Portimão de 1974 a 1976. Vereador eleito de 1990 a 1997 na C.M. Portimão. Eleito na Assembleia Municipal de Portimão no mandato de 2000 a 2004. Vereador reeleito de 2005 a 2009 na C.M. De Portimão.

 

FARO
Câmara Municipal:
António Manuel Dias Mendonça é engenheiro eletrotécnico, tem 64 anos de idade, é casado e natural de São Brás de Alportel.
Consultor da PT Comunicações, S. A., trabalha e reside em Faro há mais de 36 anos.
Membro do Partido Comunista Português, foi candidato em todas as eleições autárquicas realizadas após o 25 de Abril
de 1974.
Foi membro da Assembleia Municipal de São Brás de Alportel e vereador da Câmara Municipal de São Brás de Alportel.
Foi vereador da Câmara Municipal de Faro.
Foi candidato da CDU à Câmara Municipal de Faro nas duas últimas eleições autárquicas.
É Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Cooppofa.
É Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Futebol Clube de S. Luís.
É Presidente da Direção Zona Sul do Clube Portugal Telecom.

Assembleia Municipal:
Manuel Francisco Botelho Agulhas, 68 anos, Empresário.
Membro da Assembleia Municipal de Faro
Foi Cabeça de Lista da CDU à Assembleia Municipal de Faro nos dois últimos Mandatos
Membro da Assembleia Intermunicipal do Algarve
Membro da Direção da Confederação Portuguesa das Micros, Pequenas e Médias Empresas
Membro do Núcleo da mesma Confederação no Algarve
Sócio fundador da Casa do Alentejo no Algarve
Sócio fundador da COOPPOFA
Sócio do Sport Faro e Benfica
Membro dos Organismos Executivos da Doral do PCP
Responsável pelas Comissões Concelhias de Faro e de São Brás de Alportel do PCP
Membro do Comité Central do PCP

Mandatário:
Joaquim Barbio, 64 anos, Natural de Ourique, residente em Faro há mais de 30 anos. Foi funcionário Publico
Foi adjunto do chefe das finanças em Quarteira e Faro
Foi Inspetor Tributário no quadro da inspeção tributária da Direção das Finanças de Faro
Foi fundador e dirigente da Casa do Alentejo no Algarve
Foi membro da 1ª Comissão Administrativa da Câmara Municipal de Ourique
Foi Vereador da Câmara Municipal de Ourique, eleito pela CDU, em 3 mandatos
Foi o Mandatário da candidatura da CDU no Concelho de Faro nas eleições de 2009

 

ALBUFEIRA

Câmara Municipal:
Suzel Martins Pimenta, 59 anos de idade, casada e mãe de dois filhos, é natural de Albufeira, terra onde sempre viveu, é chefe dos serviços de Administração Escolar, foi dirigente sindical no Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública do Sul e Açores. É independente.

Assembleia Municipal:
José Cândido Reigado, tem 72 anos, é casado e tem 5 filhos. É eletricista de profissão, e vive há 27 anos nos Olhos de Água, em Albufeira.  É membro da Comissão Concelhia de Albufeira e do Executivo da Direção da Organização Regional do Algarve do PCP.

 

OLHÃO

Câmara Municipal:
Sebastião Manuel da Quinta Coelho, casado, três filhos, natural e residente em Olhão, 62 anos, Chefe de Finanças aposentado. Foi membro da Direção Distrital e Nacional do Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública Zona Sul e Açores; Foi membro da União dos Sindicatos do Algarve; Foi eleito na Assembleia Municipal de Olhão pela APU nos mandatos de 1979/1982 e 1982/1985; Foi candidato a Presidente da Junta de Freguesia de Quelfes pela CDU, no mandato de 1993/ 1997, tendo sido eleito para a Assembleia de Freguesia; Foi candidato à Presidência da Camara Municipal de Olhão pele CDU no mandato de 1998/2001, tendo sido eleito vereador. É militante do PCP; Foi membro da Direção Regional do Algarve do PCP e do seu executivo; É membro da Comissão Concelhia de Olhão do PCP; É Secretário da Direção do Núcleo de Olhão da Liga dos Combatentes; É Presidente da Direção do Núcleo Sportinguista Os Leões de Olhão; É Vice-Presidente da Assembleia Geral do Sporting Clube Olhanense.

Assembleia Municipal:
Victor Luis do Carmo Tomé, casado, 41 anos, residente em Olhão. Independente. Técnico de Informática do Ministério da Economia e Emprego. Foi Ativista Estudantil. É Membro da Assembleia de Freguesia de Olhão e da Assembleia Municipal de Olhão, eleito nas listas da CDU.

 

CASTRO MARIM

Câmara Municipal:
João Francisco Valente Lopes Dias, tem 54 anos, é Engº Técnico Agrário da Direcção
Regional de Agricultura e Pesca do Algarve. Residente no concelho de Castro Marim,
participou ao longo dos anos nas listas da CDU no concelho. É membro do PCP.

Assembleia Municipal:
Manuel António Pereira, tem 56 anos. É Encarregado de espaços verdes na Câmara
Municipal de Vila Real de Santo António. Foi dirigente sindical – pelo STAL – entre 1989 a
1998 e é presidente da Assembleia Geral do Clube de Caça e Pesca do Guadiana desde
2004. É ainda membro da Comissão Concelhia e da Direcção da Organização Regional
do Algarve do PCP.

 

VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO

Câmara Municipal:
José Estêvão Cruz tem 65 anos, residente em Vila Real de Santo António, é Bancário e Jornalista. Em anteriores eleições, foi candidato nas listas da CDU, eleito por diversas vezes em cargos no município de Vila Real de Santo António, entre eles, presidente da Assembleia Municipal e vereador. Foi deputado na Assembleia da República pelo PCP. Membro da Comissão Concelhia de Vila Real de Santo António do PCP.

Assembleia Municipal:
Filipe Parra Martins tem 33 anos, residente em Vila Real de Santo António, Trabalhador Independente, Dirigente Associativo. Em anteriores eleições, foi candidato nas listas da CDU e eleito na Assembleia Municipal. Membro da Direção da Organização Regional do Algarve do PCP.

Assembleia de Freguesia de Vila Real de Santo António:
Helder Martins tem 56 anos, residente em Vila Real de Santo António, Técnico da EDP, foi dirigente sindical e é representante dos trabalhadores na Comissão de Higiene e Segurança no Trabalho. Em anteriores eleições, foi candidato nas listas da CDU, presidente da Assembleia de Freguesia de Vila Real de Santo António e Membro do Executivo desta Junta de Freguesia. Atualmente é membro da Assembleia de Freguesia de Vila Real de Santo António. Membro da Comissão Concelhia de Vila Real de Santo António do PCP.

Assembleia de Freguesia de Monte Gordo:
Paulo Conceição tem 45 anos, residente em Monte Gordo, Pintor da Construção Civil. Em anteriores eleições, foi candidato nas listas da CDU à Assembleia de Freguesia de Monte Gordo. Membro da Comissão Concelhia de Vila Real de Santo António do PCP.

Assembleia de Freguesia de Vila Nova de Cacela:
João Tomaz tem 38 anos, residente em Vila Real de Santo António, Técnico de Património Cultural, ativista do Movimento de Trabalhadores Desempregados. Membro da Comissão Concelhia de Vila Real de Santo António do PCP

Comentários

pub