Villa romana de Milreu promove visitas encenadas de maio a junho

Imagine-se a percorrer as ruínas de uma villa romana, levado por personagens históricas que lhe vão contando as suas recordações: […]

Imagine-se a percorrer as ruínas de uma villa romana, levado por personagens históricas que lhe vão contando as suas recordações: o arqueólogo do século XIX, que lhe relata a descoberta do sítio; a domina que conduz a visita à casa senhorial; a escrava que lhe conta, nas antigas termas, como se preparava o banho dos seus senhores, e o culto às ninfas, recordado por uma jovem crente. Histórias de outros tempos, contados na primeira pessoa.

Pois pode fazer tudo isto, com as Visitas Encenadas, que são um convite para descobrir e desfrutar a villa romana de Milreu, Estoi (Faro).

As visitas decorrem de maio a junho, às terças, quintas-feiras e sábados, às 10h30 e às 15h30, para grupos escolares (gratuito), associações culturais e sociais ou grupos com mais de 10 visitantes, mediante marcação prévia (com três dias de antecedência).

As visitas são protagonizada pelos estagiários do curso profissional Técnico de Artes do Espetáculo – Interpretação da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, orientadas pela professora Ana Cristina Oliveira, no âmbito do Acordo de Colaboração entre a Direção Regional de Cultura do Algarve  e aquela entidade.

Contactos:
Direção Regional de Cultura do Algarve
Correio eletrónico: [email protected] ou [email protected]
Telefone: 289 896 070 ou 282 620 140 (Conceição Barão)

Comentários

pub