João Vasconcelos volta a ser candidato do Bloco à Câmara de Portimão

João Vasconcelos, 57 anos, professor de História e conhecido ativista da Comissão de Utentes da Via do Infante, volta a […]

João Vasconcelos, 57 anos, professor de História e conhecido ativista da Comissão de Utentes da Via do Infante, volta a ser o cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Portimão, nas eleições autárquicas de outubro próximo.

A candidatura de João Vasconcelos e ainda de Pedro Mota, para encabeçarem, respetivamente, a lista à Câmara e à Assembleia Municipal de Portimão, vai ser lançada oficialmente na sexta-feira, dia 31 de maio, numa sessão que conta com a participação de João Semedo, coordenador Nacional do partido.

«Contribuir para a derrota do governo PSD/CDS às ordens da troika que pratica uma política devastadora no país e no concelho» é o propósito anunciado desta candidatura que visará também «a derrota das candidaturas locais do PSD e do CDS».

A candidatura dos bloquistas de Portimão «molda-se pela luta e pela esperança como também pela rutura com o status quo existente no concelho de Portimão», salienta o BE em comunicado.

«É uma candidatura para mudar Portimão, respondendo à emergência social e resgatando a democracia local», afirma João Vasconcelos, reforçando que «a candidatura bloquista é também o espaço de resistência ao poder absoluto do Partido Socialista que governa Portimão há 37 anos».

A sessão de apresentação está marcada para as 18h30 na Casa Manuel Teixeira Gomes, em Portimão.

 

Pedro Mota

Quem são os candidatos?

João Vasconcelos tem 57 anos, é professor de História e Coordenador do Departamento de Ciências Sociais e Humanas na Escola EB 2,3 D. Martinho de Castelo Branco, em Portimão, delegado sindical, membro da Mesa Nacional do Bloco de Esquerda e das Coordenadoras Distrital e Concelhia desta força política, membro da Comissão de Utentes da Via do Infante e ativista das causas sociais.

Pedro Mota tem 42 anos, é técnico de Gestão Postal, membro da Coordenadora Concelhia do Bloco, da Assembleia Municipal e do Conselho Municipal da Juventude, em Portimão. Pertence aos corpos sociais da Casa da Nossa Senhora da Conceição e é voluntário em várias campanhas solidárias, como no Banco Alimentar.

Comentários

pub