Secretário de Estado do Turismo mergulha nos navios afundados do «Ocean Revival»

O secretário de Estado do Turismo vai mergulhar, na terça-feira de manhã, no parque subaquático «Ocean Revival», ao largo de […]

O secretário de Estado do Turismo vai mergulhar, na terça-feira de manhã, no parque subaquático «Ocean Revival», ao largo de Alvor, para conhecer verdadeiramente in loco este projeto de incremento do turismo subaquático.

Esta será uma das muitas atividades do programa de três dias que o secretário de Estado Adolfo Mesquita Nunes irá cumprir na próxima semana no Algarve, entre 27 e 29 de maio.

Assim, na segunda-feira de manhã, às 11h00, o secretário de Estado estará presente no lançamento da segunda fase do Programa Formação Algarve, cerimónia que decorrerá no auditório do Turismo do Algarve, em Faro, e que também trará à região o ministro da Economia Álvaro Santos Pereira, bem como o secretário de Estado do Emprego Pedro Roque.

À tarde, a partir das 15h30, Adolfo Mesquita Nunes visita a Universidade do Algarve, acompanhado por Desidério Silva, presidente da Entidade Regional do Turismo do Algarve, de quem, aliás, partiu o convite para esta deslocação alargada à região do membro do Governo responsável pelo setor mais importante da economia algarvia.

A visita, que se inicia às 15h30 na Reitoria do Campus de Gambelas, inclui a apresentação das atividades da UAlg na área do Turismo, nos domínios do ensino graduado e pós-graduado, investigação científica, cooperação com o mundo empresarial e institucional e relações internacionais.

Na terça-feira, dia 28, a manhã do secretário de Estado, entre as 9h30 e as 13h00, será então ocupada com a apresentação do projeto “Ocean Revival” pela Subnauta, na Praia da Rocha, seguido de um mergulho nos dois ex-navios de guerra portugueses, já afundados ao largo de Alvor, a corveta «Oliveira e Carmo» e o navio-patrulha «Zambeze».

Desde outubro, data do seu afundamento, o parque subaquático já atraiu mais de 2500 mergulhos, naquilo que é considerado como um sucesso sem precedentes por Luís Sá Couto, da empresa Subnauta e membro fundador, com a Câmara de Portimão, da Associação Musubmar, que promove o projeto de incremento do turismo subaquático.

A pouco mais de quinze dias do afundamento do terceiro navio – a fragata «Comandante Hermenegildo Capelo» -, o parque «Ocean Revival» é talvez o maior investimento em curs no setor turístico no Algarve e também o mais inovador, motivos que estão nabase da visita subaquática de Adolfo Mesquita Nunes.

Na tarde de terça-feira, e tal como o Sul Informação já revelou ontem, o secretário de Estado terá uma reunião sobre Turismo de Saúde e Bem Estar, a convite do presidente da ERTA Desidério Silva, que decorrerá no Hotel Real Santa Eulália, em Albufeira, com a presença de empresários turísticos, hoteleiros e do setor da saúde, investigadores, autarcas e outros players importantes para aquele segmento de mercado.

A fechar esta longa visita de três dias ao Algarve – a mais longa em muitos anos de um responsável pelo Turismo – Adolfo Mesquita Nunes participará na quarta-feira, dia 29, entre as 11 e as 13h00, em Lagos, no debate do Diário de Notícias do ciclo «DN Mar 2013», dedicada ao Turismo.

A conferência terá lugar no auditório da Câmara Municipal de Lagos, e conta ainda com a presença de Desidério Silva, de Vítor Neto, ex-secretário de Estado do Turismo e presidente do NERA, Júlio Barroso, presidente da Câmara, e ainda de Dália Paulo, diretora regional de Cultura do Algarve. O debate terá como moderador João Céu e Silva, jornalista do DN.

 

Atualizada às 18h11, acrescentando alguns pormenores sobre a visita e corrigindo o local da reunião sobre Turismo de Saúde.

 

 

 

Comentários

pub