Sul Informação assina protocolo com a Ordem dos Economistas

O Sul Informação assina esta segunda-feira, dia 6 de maio, um Protocolo de Cooperação com a Ordem dos Economistas, que […]

O Sul Informação assina esta segunda-feira, dia 6 de maio, um Protocolo de Cooperação com a Ordem dos Economistas, que prevê, entre outros pontos, o início da publicação semanal de artigos de conhecidos economistas no nosso jornal.

O Protocolo será assinado esta tarde, às 16h15, durante a sessão de apresentação e lançamento da futura Delegação Regional da Ordem dos Economistas, marcada para as 16h15, na Visualforma Business Centre, empresa que será também um dos parceiros da OE no Algarve.

A cerimónia vai contar com a presença de Rui Leão Martinho, Bastonário da Ordem dos Economistas, e dos elementos da Comissão Instaladora da Delegação Regional do Algarve, empresários, responsáveis políticos, entre outras personalidades convidadas.

A sessão destina-se a apresentar os objetivos da criação da Delegação e as iniciativas que visam aumentar a sua intervenção regional, com especial ênfase na representação associativa e do aproveitamento das potencialidades técnicas dos seus membros a nível regional. Neste sentido, são celebrados vários Protocolos de cooperação, tendo em vista, a promoção e o desenvolvimento da ciência económica.

 

Da Comissão Instaladora fazem parte:

Pedro Pimpão é licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Algarve e tem uma Pós-graduação em Gestão Empresarial pelo ISCTE Business School (INDEG).
Foi Gestor de Particulares no Banco SantanderTotta e Gestor de Seguros de Crédito na COSEC. Atualmente, é Doutorando em Gestão, ramo de Marketing, pelo ISEG/UTL, em colaboração com o Grupo Pestana e com a Fundação de Ciência e Tecnologia.
É também membro efetivo da Ordem dos Economistas.

Carlos Manso tem sete anos de experiência em auditoria financeira, é especialista em Corporate Finance, nomeadamente nas áreas de Fusões e Aquisições e Reestruturação de empresas.
É atualmente o Diretor Financeiro da Infralobo EM..
É Técnico Oficial de Contas, licenciado em Gestão de Empresas pela Faculdade de Economia da Universidade do Algarve e Mestrando em Gestão Empresarial.
É membro efetivo da Ordem dos Economistas.

Telmo Martins é licenciado em Gestão de Empresas pelo ISEG/UTL e tem um MBA em Corporate Finance pela Judge Business School – Universidade de Cambridge.
É auditor externo qualificado pela KPMG e Delloite, Consultor de Corporate Finance na Explorer Investment, Consultor de desenvolvimento na Blackrocks – Investments PLC (UK) e Consultor de desenvolvimento internacional da plataforma de Trading 4XP.
É o atual responsável de valorização de ativos e Diretor Regional Sul da Charon, SA.
É membro efetivo da Ordem dos Economistas.

Luís Coelho é doutorado em Finanças pela Universidade de Edimburgo – Business School, Mestre em Gestão pela Universidade de Cranfield – Management School,
Mestre em Finanças e licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Algarve. É também membro da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas e membro efetivo da Ordem dos Economistas.
É atualmente Professor Auxiliar de Finanças na Universidade do Algarve, Membro Associado do Grupo de Contabilidade da Universidade de Warwick – Business School e investigador no Center for Advanced Studies in Management and Economics, um dos principais Centros de Investigação em Gestão e Economia nacionais.

Alargou-se ainda esta Comissão Instaladora a:
Francisco Severino – ex-Diretor dos Aeroportos de Faro e Lisboa
Hélio Barros – ex-Administrador da Algar
Paulo Bernardo – Administrador da Loulé Concelho Global EM
Ana Quintino – Técnica Financeira na Águas do Algarve SA
Ricardo Sancho Uva – Assessor da Direção de Empresas do Banco BANIF
Tiago Toregão – Diretor Comercial e Marketing da Vinilconsta

Comentários

pub