Jovens de Castro Marim recebem equipamentos da «Fundación Realmadrid»

25 crianças e jovens da escola «Fundación Realmadrid» recebem, estas exta-feira, dia 24, às 18h00, os seus equipamentos desportivos no […]

25 crianças e jovens da escola «Fundación Realmadrid» recebem, estas exta-feira, dia 24, às 18h00, os seus equipamentos desportivos no polo de Castro Marim daquela escola, cuja modalidade de eleição é o basquetebol.

O Baixo Guadiana recebeu a primeira escola «Realmadrid» do país, cujas aulas se dividem por Vila Real de Santo António, Monte Gordo, Vila Nova de Cacela e Castro Marim.

A abertura da escola sócio-desportiva da fundação «Realmadrid» aconteceu em Outubro de 2011, uma escola que serve cerca de 120 alunos com idades entre os 5 e 12 anos. As modalidades em prática são o futebol e basquetebol.

As diversas atividades acontecem entre o Complexo Desportivo de VRSA, o campo de futebol de Monte Gordo, o pavilhão de Vila Nova de Cacela e o pavilhão municipal de Castro Marim. O público-alvo são todos os alunos, de ambos os sexos, sendo que é dada prioridade às crianças e jovens em exclusão social, bem como a jovens com problemas de obesidade.

No caso de Castro Marim, apenas existe a modalidade de basquetebol, todas as quartas e sextas-feiras, no Pavilhão Municipal de Castro Marim entre as 17h45 e as 19h00. As aulas são gratuitas.

Para saber mais sobre a Escola «Fundação Real Madrid» contacte a Associação Odiana (Tel.281 531171) ou a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António (Tel.281 510000).

Comentários

pub