PSP e Junta de Freguesia de Portimão unem-se na 1ª Corrida Solidária

A Divisão Policial de Portimão da PSD e a Junta de Freguesia de Portimão promovem no dia 2 de junho, […]

A Divisão Policial de Portimão da PSD e a Junta de Freguesia de Portimão promovem no dia 2 de junho, às 10h00, a «I Corrida Solidária PSP de Portimão». O valor das verbas angariadas com as inscrições reverterá a favor da Catraia, Centro de Acolhimento Temporário para Menores em Risco.

O Comando Distrital da PSP salienta que «tem colaborado ativamente ao longo dos anos em iniciativas de Solidariedade Social com diversas entidades», pelo que, atendendo à sua «inegável importância», pretende «continuar a fazê-lo no futuro».

«Em resultado deste trabalho diário de proximidade desenvolvido juntos das Instituições de Solidariedade Social em Portimão, não poderíamos estar alheios a algumas dificuldades de financiamento que atingem estas instituições, limitando a abrangência que a sua atividade poderia assumir».

Para contribuir «direta e ativamente para que esse trabalho se mantenha ou preferencialmente se expanda, promovendo paralelamente a prática salutar do Desporto», esta Corrida Solidária passará a ter um caráter anual, e as suas receitas reverterão a favor de IPSS da cidade, «uma em cada ano».

Esta primeira edição da Corrida Solidária terá dois percursos – um de quatro quilómetros, que poderá ser feito em marcha ou corrida, consoante a vontade de cada participante, e outro de 9,5 quilómetros, apenas para maiores de 18 anos e para ser efetuado em corrida.

As inscrições custam 3 euros e estão abertas em qualquer Esquadra do Comando Distrital da PSP – Vila Real de Santo António, Olhão, Tavira, Faro, Lagos e Portimão – ou na Junta de Freguesia de Portimão, estando limitadas a 1000 atletas.

Para tornar mais cómoda a inscrição neste evento, os interessados podem deslocar-se ao Centro Comercial Continente, nos dias 27 e 28 de Maio, entre as 19h00 e as 22h00 e efetuar a sua inscrição junta do stand do evento. Se preferir terá a hipótese de nos dias 29, 30 e 31 de Maio, entre as 19h00 e as 22h00, poder deslocar-se ao Aqua Portimão e efetuar a sua inscrição para este evento.

Todas as informações sobre a Corrida Solidária vão sendo atualizadas na página de Facebook.

O Sul Informação é um dos jornais apoiantes desta iniciativa de solidariedade.

Comentários

pub