Já estão abertas as inscrições para a 13ª Corrida Fotográfica de Portimão

A 13ª Corrida Fotográfica de Portimão, marcada para 25 de maio, pretende promover um olhar atual e criativo sobre o […]

A 13ª Corrida Fotográfica de Portimão, marcada para 25 de maio, pretende promover um olhar atual e criativo sobre o município, o seu património cultural e natural, proporcionando um encontro entre entusiastas e amigos da fotografia.

O prazo das inscrições na Corrida Fotográfica, organizada pela Câmara Municipal de Portimão, através do Museu de Portimão, encerra no dia 22 de maio, sendo esperados mais de duzentos participantes de todo o país, os quais deverão optar pelas modalidades digital (máquina/cartão) ou subaquática (equipamento de circuito aberto).

Na Corrida Fotográfica, o mais importante certame do género a sul do Tejo, os concorrentes têm a oportunidade de descobrir o espaço geográfico das freguesias de Portimão, Alvor e Mexilhoeira Grande, através de um renovado e atualizado olhar pelos aspetos do seu património cultural e natural, suas gentes, atividades e vivências, ou então registando fotograficamente a fauna e a flora subaquáticas da frente flúvio-marítima do concelho.

Para o efeito, todos os participantes deverão cumprir entre as 09h00 e as 20h00 os oito temas-surpresa propostos e dinamizados de forma faseada pela equipa do Museu de Portimão, que irá comemorar o quinto aniversário já no próximo dia 25 de maio.

Os interessados em participar na modalidade digital devem inscrever-se através do endereço: 13ª Corrida Fotográfica de Portimão – Museu de Portimão – Rua D. Carlos I – Zona Ribeirinha – 8500 Portimão, ou enviando a ficha de inscrição para [email protected].

Quanto à modalidade subaquática, destina-se a fotógrafos mergulhadores, possuidores de equipamento de circuito aberto e respetiva certificação de mergulho, cujo equipamento fotográfico individual deverá ser devidamente adaptado ou indicado para uma utilização subaquática estanque a pelo menos 20 metros, (3 Atmosferas), do tipo digital DSLR ou compacto.

Nesta modalidade, as inscrições devem ser feitas no sítio www.portisub.com, ou dirigidas a Portisub – Clube Subaquático de Portimão – Av. Capitão João Fernandes Leão Pacheco s/n 8500-503 Portimão ou [email protected], até às 19h00 de 10 de maio.

 

Prémios e exposição

No que diz respeito aos prémios, o primeiro classificado na modalidade digital receberá 300 euros, enquanto o segundo melhor tem direito a 200 euros, o terceiro 100 euros e o quarto 50 euros.

A modalidade digital atribuirá ainda o Prémio Jovem (para concorrentes dos 12 aos 18 anos) no valor de 300 euros, revertido em curso ou formação na ETIC_Algarve – Escola Técnica de Imagem e Comunicação, na área do design gráfico e da imagem digital.

Na modalidade subaquática serão atribuídos o primeiro e segundo prémios, no valor respetivamente de 300 e 200 euros.

Este ano serão ainda escolhidas e expostas (embora sem direito a prémio monetário) as melhores fotos de cada tema das Modalidades I e II.

Os trabalhos vencedores da 13ª Corrida Fotográfica de Portimão participarão numa exposição coletiva, a ter lugar no Museu de Portimão durante o último trimestre deste ano.

Informações complementares podem ser solicitadas pelos telefones 282 405 230 / 282405269 ou através dos emails: [email protected]. e [email protected].

O regulamento indica ainda que qualquer divulgação pública das fotos antes de ser conhecida a decisão do júri implica a desqualificação do seu autor. Este ponto refere-se, nomeadamente, à divulgação das fotos a concurso nas redes sociais.

O Sul Informação é este ano, a par do Correio da Manhã, o media partner da 13ª Corrida Fotográfica de Portimão.

Conheça aqui o Regulamento.

 

 

Comentários

pub