Companhia do “Barco do Amor” e escalas inaugurais visitam Porto de Portimão

10.000 visitantes, escalas inaugurais de novos operadores, escalas simultâneas de três navios e ainda a visita da companhia Princess Cruises […]

10.000 visitantes, escalas inaugurais de novos operadores, escalas simultâneas de três navios e ainda a visita da companhia Princess Cruises são as novidades para mês de maio no Porto de Portimão.

Quem não se lembra do “Barco do Amor” da companhia Princess Cruises, da famosa série televisiva dos anos 80? Esta companhia ícone dos navios de cruzeiro vai fazer escala em Portimão, no próximo dia 28 de maio.

Esta é uma das novidades da atividade portuária que decorrerá este mês, onde se preveem 12 escalas, num total de cerca 10.000 visitantes, entre passageiros e tripulantes.

Estão previstas escalas inaugurais dos navios Quest Adventure, Artania, Europa 2 e FTI Berlin. Quanto à Saga Cruises (Quest Adventure) e FTI Cruises (FTI Berlin), esta será a primeira vez que navios destas companhias fazem escala em Portimão, o que demonstra que este porto continua a atrair novos armadores.

Por outro lado, a companhia Thomson Cruises volta a operar no Porto de Portimão depois da última escala de há dois anos.

Um dos pontos altos do mês de maio serão as escalas simultâneas dos dias 5 e 28 de Maio, com três navios em porto, o que permitirá o desembarque em Portimão de cerca de 3000 cruzeiristas.

No dia 26 de maio decorrerá à escala inaugural do navio Europa 2, que inclui o Porto de Portimão na sua rota inaugural.

Este navio, direcionado para o segmento ultra luxo, será lançado à água no próximo dia 11 de maio.

Comentários

pub