Vila Joya sobe oito lugares na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo

O restaurante algarvio Vila Joya, em Albufeira, cujo chef é o austríaco Dieter Koschina, foi considerado o 37º melhor do […]

O restaurante algarvio Vila Joya, em Albufeira, cujo chef é o austríaco Dieter Koschina, foi considerado o 37º melhor do mundo, segundo a lista anunciada na segunda-feira na cerimónia do The World’s 50 Best Restaurants, em Londres.

O restaurante algarvio, que se estreou nesta exclusiva lista no ano passado, sobe assim oito lugares (de 45º para 37º), sendo mesmo o único em Portugal a integrar The World’s 50 Best Restaurants.

Este ano, o melhor restaurante do mundo é El Celler de Can Roca, dos irmãos Roca, em Girona (Espanha), que destronou o Noma, de Copenhaga (Dinamarca), que comandou nos três anos anteriores e agora desceu para o 2º lugar. O restaurante espanhol tem como responsáveis três irmãos: Joan, Jordi e Josep.

A Osteria Francescana, de Massimo Bottura, em Modena (Itália), ocupa o 3º lugar.

A votação resulta de um painel internacional formado por mais de 900 figuras ligadas ao mundo da restauração e gastronomia (cada votante escolhe sete restaurantes, dos quais três fora da sua região, e onde tenha comido nos últimos 18 meses).

Comentários

pub