Pedro Xavier é o candidato do PSD à Câmara de Portimão mas lançamento oficial só em maio

Pedro Castelo Xavier é o candidato do PSD à Câmara de Portimão, mas o lançamento oficial da sua candidatura só […]

Pedro Castelo Xavier é o candidato do PSD à Câmara de Portimão, mas o lançamento oficial da sua candidatura só deverá ter lugar em maio, revelou o próprio ao Sul Informação.

Pedro Xavier, 39 anos, empresário, é presidente da Concelhia do PSD de Portimão, tendo sido reeleito para esse cargo em agosto do ano passado, após disputa com outro candidato.

Em declarações ao Sul Informação, Pedro Xavier disse que a sua candidatura pretende «fazer as coisas com muita calma e ponderação», garantindo não ter «nenhuma pressa».

O candidato do PSD acrescentou ainda que a sua apresentação oficial só deverá ter lugar em maio, quando estiver escolhido «o mandatário e o diretor de campanha», entre outros intervenientes.

A escolha do cabeça-de-lista social-democrata à Câmara de Portimão esteve, nos últimos meses, envolta em alguma polémica, já que inicialmente houve vários nomes que se terão mostrado disponíveis. Chegou mesmo a ser feita uma sondagem, que incluiria o nome de Pedro Castelo Xavier e ainda de outros possíveis candidatos (Carlos Martins, José Dias e João Rosado). No entanto, os dados recolhidos terão sido inconclusivos, já que, ao que o Sul Informação apurou, nenhum dos eventuais cabeças-de-lista se evidenciou nas preferências das pessoas consultadas.

Em Portimão, além do PSD, já se conhecem também os candidatos à Câmara escolhidos pelo PS (Isilda Gomes) e pelo CDS/PP (José Pedro Caçorino).

 

 

 

 

 

Comentários

pub