Vídeo da Rota Vicentina vence prémio internacional na ITB Berlim

O vídeo promocional da Rota Vicentina – Two Steps to Freedom – ganhou o prémio Golden City Gate, atribuído no […]

O vídeo promocional da Rota Vicentina – Two Steps to Freedom – ganhou o prémio Golden City Gate, atribuído no dia 7 de março em Berlim pela ITB, a maior feira de turismo do mundo.

Este vídeo foi lançado em 2011 com a inauguração da Rota Vicentina, uma grande rota pedestre que está a ser implementada entre Santiago do Cacém e o Cabo de S. Vicente e conta já com mais de 55 mil visitas.

O projeto Rota Vicentina é promovido pela Associação Casas Brancas, em parceria com a Associação Almargem, os municípios da Costa Alentejana e Vicentina, Entidades Regionais de Turismo do Alentejo e Algarve, ICNF entre muitos outros parceiros públicos e privados.

O vídeo pretende comunicar a essência deste projeto, que propõe uma experiência sensorial associada às imensas potencialidades desta região, que é uma das maiores, mais belas e bem preservadas zonas costeiras do Sul da Europa.

Momentos de caminhada ao longo de diversos ambientes e paisagens, com trilhos ao longo da costa e no interior, gastronomia, gentes, oferta turística, identidade e liberdade – são vários os ingredientes que compõem este vídeo, mas salienta-se acima de tudo a autenticidade, que garante ao visitante uma experiência com potencial para ser, em tudo, tão emocionante quanto a do protagonista desta história.

As personagens – incluindo o protagonista – são representadas por pessoas locais, que se disponibilizaram para dar vida a um projeto que é acima de tudo comunitário.

A Rota Vicentina pretende afirmar a Costa Alentejana e Vicentina como um destino internacional de turismo de natureza, conduzindo o seu futuro num caminho verdadeiramente sustentável e protetor das suas imensas riquezas paisagísticas, culturais e naturais.

O projeto já conquistou outros prémios, incluindo o Prémio “Welcome to Portugal” atribuído pela LIDE, Prémio de Mérito atribuído pela British Guild of Travel Writers e Prémio Inovação “Portugal Trade Awards” Publituris, este último atribuído no passado dia 7 na BTL.

A imprensa internacional tem dado forte cobertura ao projecto e à região, com diversas reportagens e artigos de opinião, que podem ser consultadas no blog do projeto.

Os promotores do projecto prevêem que seja lançado o website oficial da Rota Vicentina (www.rotavicentina.com) até ao final do mês de Março e que sejam inaugurados os trilhos em falta (toda a região do Algarve) ainda durante a Primavera.

Trata-se de uma iniciativa QREN, apoiada no Alentejo no âmbito do INALENTEJO, com co-financiamento FEDER de cerca de 244 mil euros, e no Algarve no âmbito do PO ALGARVE 21, com um investimento de cerca de 140 mil euros e co-financiamento FEDER de cerca de 90 mil euros.

 

Rota Vicentina – Versão Integral – 5m30s from Rota Vicentina on Vimeo.

Comentários

pub