Turismo do Algarve distinguiu três atletas por ajudarem a promover a região

Os atletas algarvios Ruben Faria, Ricardo Santos e Miguel Praia foram esta quinta-feira homenageados pela Entidade Regional de Turismo do […]

Os atletas algarvios Ruben Faria, Ricardo Santos e Miguel Praia foram esta quinta-feira homenageados pela Entidade Regional de Turismo do Algarve, numa cerimónia que decorreu na Bolsa de Turismo de Lisboa. Uma forma de reconhecer o golfista e os dois motociclistas algarvios pelas suas conquistas desportivas, que acabam por promover a região.

«O Algarve tem gente boa e também atletas extraordinários», considerou o presidente da ERTA Desidério Silva, na cerimónia. No caso dos desportistas, são gente boa também para a promoção internacional da região.

No caso do jovem Ricardo Santos, o seu surpreendente desempenho já o colocou no top 10 do ranking no European Tour de golfe e tem vindo a fazer história nesta modalidade, em Portugal. Foi o primeiro português a receber o galardão internacional Sir Henry Cotton Rookie of the Year Award, em 2012.

No caso dos dois motociclistas, são já atletas de créditos firmados, que continuam a dar muitas alegrias aos aficionados pelos desportos motorizados em Portugal, particularmente na região onde nasceram, ainda que em modalidades distintas.

Miguel Praia é um dos principais nomes mundiais em Supersport e há muito que faz competição de motas de alta cilindrada. Foi o rosto principal da entretanto extinta equipa da Parkalgar Honda e regressou recentemente às pistas pela Ten Kate Honda.

Ruben Faria conseguiu há cerca de um mês um feito inédito, o de conseguir a 2ª posição na Geral no Dakar, na competição de motos, conquista que tem ainda mais mérito tendo em conta que apenas ficou atrás do seu chefe-de-equipa na Red Bull/KTM.

Comentários

pub