Sonae Sierra investe 4,5 milhões no AlgarveShopping criando 100 postos de trabalho

A Sonae Sierra vai investir 4,5 milhões de euros na expansão do AlgarveShopping, numa operação que criará 100 novos postos […]

A Sonae Sierra vai investir 4,5 milhões de euros na expansão do AlgarveShopping, numa operação que criará 100 novos postos de trabalho com a entrada no centro comercial das maiores lojas C&A e H&M do Algarve.

Segundo fonte da empresa, a intervenção acrescenta cerca de 3.000 metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) ao AlgarveShopping que, após a conclusão prevista para maio deste ano, passará a dispor de 130 lojas distribuídas por uma ABL de aproximadamente 45.500 metros quadrados.

«A grande novidade é a entrada da C&A e da H&M, duas referências internacionais no segmento da moda, numa clara aposta do Centro, que passa a albergar as maiores lojas de ambas as insígnias em toda a região Algarvia», acrescenta a mesma fonte.

A H&M vai abrir uma loja de grande dimensão, com uma área de 2.250 metros quadrados, enquanto a C&A estará presente com uma área de 1.400 metros quadrados, que constitui a primeira unidade da região a contar com a nova imagem da marca.

Esta expansão atraiu, ainda, a entrada de mais seis novas lojas de moda e acessórios, como a Levi’s, Claire’s e G-Star Raw, que vêm complementar a oferta já existente.

No seu conjunto, as novas lojas representarão a criação de cerca de 100 novos postos de trabalho, a somar aos 1.000 empregos diretos já existentes, acrescenta a Sonae Sierra.

Em paralelo à conversão do espaço de restauração, vai ser melhorada a circulação e os acessos, nomeadamente no que respeita à comunicação com o piso inferior.

A intervenção prevê alterações ao nível da visibilidade e amplitude das áreas comuns, resultando num espaço mais aprazível e confortável.

 

Expansão assinala 12 anos do AlgarveShopping

 

Esta expansão assinala os 12 anos do AlgarveShopping e permite, segundo a Sonae Sierra, «responder às atuais tendências do mercado e exigências dos seus visitantes, assegurando a continuação do êxito comercial deste centro comercial, que apresenta uma taxa de ocupação média próxima dos 98% e uma afluência de cerca de 6,4 milhões de visitas em 2012».

A extensa variedade da oferta apresentam-se como as características mais importantes do AlgarveShopping, que proporciona um amplo conjunto de serviços, num espaço onde os clientes podem fazer as suas compras e passar momentos de lazer.

Exemplo disso é a existência de uma Clínica Generalista – Clínica Particular do Algarve, aberta desde maio de 2012 – e de um Centro Veterinário, ambos com horário alargado, que contribuem para a diferenciação do Centro, refletindo «a preocupação com a oferta de conveniência e com o bem-estar dos seus visitantes».

Comentários

pub