Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes já se reuniu com Portimão Urbis e vai agora falar com a Câmara

A Câmara de Portimão revelou hoje, em comunicado, que representantes do STRUP – Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e […]

A Câmara de Portimão revelou hoje, em comunicado, que representantes do STRUP – Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal estiveram ontem, dia 14, reunidos com a administração da empresa Portimão Urbis, «tendo sido prestados detalhes técnico-financeiros sobre as alterações aos serviços do Vai e Vem».

A nota da autarquia acrescenta que, «na sequência desse encontro, o STRUP solicitou reunião com a Câmara Municipal de Portimão sobre o mesmo tema, a qual foi marcada para o próximo dia 20 de março» e que «este agendamento foi oportunamente comunicado pela autarquia ao STRUP., que até ao momento não se manifestou contrário à data proposta».

O Sindicato contesta os despedimentos que a Frota Azul, empresa transportadora que opera as linhas do Vai e Vem, mediante contrato com o município, vai fazer, depois de ter sido decididos cortes no serviço de transportes urbanos de Portimão.

Esses cortes passam pela supressão de linhas, diminuição de frequência e supressão do serviço ao fim de semana e feriados. O objetivo é diminuir de 4,1 para 1,8 milhões os gastos da empresa municipal Portimão Urbis com o serviço do Vai e Vem, no âmbito da reestruturação financeira em curso na autarquia.

Devido ao descontentamento com os despedimentos, o Sindicato convocou para esta tarde, às 14h30, uma manifestação frente à Câmara de Portimão, a que se deverão juntar moradores das localidades periféricas do concelho, mais afetados pelos cortes que entram amanhã em vigor.

Comentários

pub