Paragens dos autocarros sofrem alterações na zona do Largo do Dique

As viaturas do serviço de transportes públicos urbanos Vai e Vem, de Portimão, vão passar a usar, a partir de […]

As viaturas do serviço de transportes públicos urbanos Vai e Vem, de Portimão, vão passar a usar, a partir de 2 de abril, a paragem do Largo do Dique e a área da Avenida Afonso Henriques usada pelos autocarros Expresso e Interurbanos, os quais transitarão para a Avenida Guanaré, na Zona Ribeirinha de Portimão.

A medida, segundo a Câmara, está a ser articulada com os operadores de transporte coletivo de passageiros que servem o município, e tem como principal objetivo reunir os serviços Expresso, Interurbano e Urbano num ponto de ligação único, sendo melhoradas as condições para os passageiros na Avenida Guanaré, à beira rio.

A paragem do Vai e Vem a funcionar no Largo do Dique vai servir as linhas 14, 31, 32, 33, 3N e 1P, enquanto as linhas 11, 13 e 35 serão servidas pela paragem da Avenida Afonso Henriques.

Esta alteração será concretizada após o período das férias da Páscoa, de forma a minimizar eventuais inconvenientes numa época em que os transportes coletivos de passageiros têm maior procura.

Esta alteração e, sobretudo, a mudança da paragem dos autocarros Expresso e Interurbanos para a Avenida Guanaré, significa que o estacionamento gratuito existente nesta parte da zona ribeirinha de Portimão, fica reduzido em algumas dezenas de lugares.

Toda a informação disponível em: www.cm-portimao.pt.

Comentários

pub