“Monchique, o Topo do Algarve” é mote de nova campanha de promoção turística (com vídeo)

“Monchique, o Topo do Algarve” é o tema da nova campanha promocional lançada pela Câmara de Monchique e que pretende […]

“Monchique, o Topo do Algarve” é o tema da nova campanha promocional lançada pela Câmara de Monchique e que pretende consolidar este concelho como um destino turístico «de excelência e de qualidade».

Esta iniciativa pretende afirmar Monchique como «um ponto de referência ao nível do Turismo para todos os mercados, Internacional e Nacional, ao longo de todo o ano», explica a autarquia.

“Monchique, o Topo do Algarve” coloca em evidência um dos locais mais visitados da região do Algarve, a Serra de Monchique com os seus mais de 902 metros de altitude. Do alto da Fóia pode avistar-se parte do Baixo Alentejo e da costa alentejana, proporcionando ainda vistas deslumbrantes sobre todo o litoral Algarvio.

Com o desígnio de promover este destino e os seus quatro produtos turísticos de referência – Turismo de Saúde e Bem Estar, Turismo de Natureza, Turismo Gastronómico e Turismo Cultural -, esta campanha pretende estimular os visitantes a procurarem Monchique como «refúgio de tranquilidade, conforto e também como um território preferido para usufruir de experiências inesquecíveis para toda a família».

A intenção do uso da palavra “Topo”, associada a estes quatro produtos, pretende diferenciá-los como produtos e ofertas também de topo.

Em toda esta campanha, lançada na semana passada na Bolsa de Turismo do Algarve, está presente o estímulo ao nível dos sentidos.

A campanha salienta que as magníficas paisagens da Serra, os inúmeros riachos, cascatas e fontes de onde brota a mais fresca água pura, os infindáveis tons de verde que salpicam a floresta multifuncional de onde se extraem a maior parte dos produtos e tradições culturais desta gente serrana, o saber receber e a genuinidade deste povo, como um mundo rural ainda vivo num convívio perfeito com as mais modernas respostas hoteleiras em saúde e bem estar, associadas à singularidade das termas de origem romana, as especialidades gastronómicas que encerram um saber ancestral que foi assegurado com a passagem de geração em geração, constituem hoje algumas das propostas mais tentadoras e convidativas de uma visita a este concelho.

Esta campanha, concebida pelo Gabinete de Comunicação e Imagem do Município de Monchique, resulta de uma ideia original de Rui André, presidente da Câmara Municipal de Monchique, e foi apresentada na Bolsa de Turismo de Lisboa e na inauguração da XX edição da Feira dos Enchidos, em Monchique.

Esta iniciativa incorpora o lançamento de outdoors, folheto ilustrativo, vídeo promocional (realizado pela jovem empresa We Make Productions) e diversas ações, durante o ano de 2013, como é exemplo a promoção da semana de Monchique em Lisboa, assim como a colocação em pontos estratégicos de passagem de turistas.

Para Rui André, «esta campanha é uma forma de por em evidência o que de melhor Monchique pode oferecer, reforçando a afirmação deste concelho como complemento da oferta turística da região, permitindo também aos operadores e à economia local, bem como ao setor privado em geral, uma valorização ao longo de todo o ano de um potencial evidente na construção de um destino de turismo de qualidade, capaz de gerar mais valias em termos económicos e sociais para esta população».

 

Comentários

pub