Sinergia Business Club vai promover cooperação empresarial numa feira em Loulé

Tudo começou com 40 empresários algarvios com vontade de criar ligações entre si, para enfrentar os desafios da atualidade e […]

Tudo começou com 40 empresários algarvios com vontade de criar ligações entre si, para enfrentar os desafios da atualidade e do futuro, mas depressa se tornou maior que o grupo que o criou e chegou ao público em geral.

Em março, esta vontade em chegar ao máximo de pessoas possível terá um ponto alto na «Expo Sinergia», a primeira feira de cooperação empresarial do Sul, que o Sinergia Business Club vai promover no Pavilhão do NERA, em Loulé, entre os dia 21 e 24 daquele mês.

O anúncio foi feito durante um workshop promovido na passada semana pela associação empresarial na Biblioteca Municipal de Loulé, sobre «Marketing Digital».

Uma sessão que encheu o auditório deste espaço público, que se juntou para ouvir uma esclarecedora palestra do especialista na área Ricardo Pereira, fundador e diretor da empresa comOn.

Esta foi a segunda iniciativa do género promovida pelo Sinergia Business Club e a sua filosofia é a mesma que está por detrás do encontro que irá promover em março. «Vai ser aquilo que fizemos hoje aqui, mas com uma dimensão muito maior», revelou o presidente da associação empresarial algarvia Miguel Guerreiro.

«Estamos numa altura em que muito se fala, mas em que é necessária muita cooperação e muito esforço coletivo, muita sintonia entre as pessoas. E é isso que nós procuramos», resumiu .

Ao longo de quatro dias, a associação algarvia vai procurar realizar «um evento muito abrangente, que vai servir a comunidade empresarial, os trabalhadores por conta de outrem e até desempregados».

«Vamos ter um workshop para incentivar quem não tem emprego a tentar eles próprios criar alguma coisa. Também vão lá estar os negócios, pois fazem parte da nossa génese», disse.

O Sinergia Business Club nasceu há cerca de ano e meio «da vontade de um grupo de pessoas de começar a agitar a consciência das pessoas». «Isto é necessário no momento atual e é por muito por ai que nós vamos», considerou Miguel Guerreiro.

«Este não é um grupo fechado. Queremos contar com muitos mais empresários. Aquilo que se dizia da partilha de conhecimentos, de experiências, do negócio de cada um, aplicadas aos dos outros, tem sido, claramente, uma mais valia. Acima de tudo somos um grupo de amigos que temos o hábito de nos juntar e partilhar experiências. E o partilhar é um conceito que hoje em dia é muito importante», defendeu.

«Temos de saber estar num tempo de crise, sabendo procurar o momento de prosperidade que há de vir aí. É nestes momentos que se constrói o futuro. Se calhar, agora é a altura certa para nos prepararmos par as coisas boas que irão aparecer mais à frente», concluiu.

Comentários

pub