Kalú dá concerto no bar Marginália em Portimão

Kalú, o baterista dos Xutos & Pontapés, vai apresentar-se em concerto no bar Marginália, em Portimão, no sábado, dia 23 […]

Kalú, o baterista dos Xutos & Pontapés, vai apresentar-se em concerto no bar Marginália, em Portimão, no sábado, dia 23 de fevereiro, às 22h00, no âmbito da sua digressão de estreia do seu primeiro álbum a solo.

Depois de 34 anos nos Xutos, «Comunicação» é o seu primeiro trabalho a solo, já disponível nas lojas. «Demagogia» foi o single de apresentação do músico, onde grita «devolve-me a Nação».

No dia anterior, Kalú vai estar em Aljustrel, depois de já se ter apresentado no Algarve, ainda antes do lançamento do álbum, mas já com ele como mote, em Santo Estêvão (Tavira) e em Faro, no Moto Clube.

Poderoso nas peles e nas mensagens dos seus gritos, Kalú ramifica o seu trabalho para um percurso mais criativo, numa aventura desta vez a solo. «E vens tu com um sorriso, Como se fosses um amigo, Mascarado no teu brilho, A tua alma não a sinto» – são estas as palavras que apresentam Kalú ao mundo, pela primeira vez, a solo.

Pela primeira vez, no álbum a solo, Kalú vence todos os medos e (en)canta. Ele que dispensa apresentações e que já entoou algumas das mais populares canções dos grandes embaixadores da música nacional – recorde-se «Sem Eira Nem Beira», incluído no álbum homónimo dos Xutos & Pontapés, onde a voz de Kalú expressava uma revolta que unia toda a sociedade portuguesa.

O primeiro registo de Kalú a solo foi produzido por Ramon Galarza, amigo e colaborador de longa data do baterista. Segundo o produtor, nesta estreia, Kalú «ramifica o seu percurso criativo em mais uma aventura. Mas, desta vez, assume-se como solista, compondo, tocando e cantando os seus sentimentos mais íntimos».

A primeira parte do seu concerto no Marginália, em Portimão, vai ser assegurada pela banda Livin Paradies.

Comentários

pub