GNR desmantela grupo de Olhão que se dedicava a assaltar idosos no Algarve

A GNR terá desmantelado hoje um grupo que se dedicava a assaltos a residências, na grande maioria de idosos, e […]

A GNR terá desmantelado hoje um grupo que se dedicava a assaltos a residências, na grande maioria de idosos, e a roubos por “esticão”, e que teria a sua base em Olhão. A força policial deteve várias pessoas, desencadeou buscas em diversas residências da cidade e apreendeu material roubado e veículos usados nos assaltos.

Apesar de, neste momento, ainda não haver uma posição oficial da parte da Guarda Nacional Republicana, algo que só acontecerá a partir de amanhã, quando os suspeitos detidos forem presentes a primeiro interrogatório, o Sul informação apurou que terão sido detidos cinco suspeitos e realizadas buscas em cinco casas.

A operação terá sido espoletada depois da detenção de três dos suspeitos em flagrante delito, enquanto tentavam assaltar uma residência no Parragil, em Loulé. A casa pertencia a idosos, alvo preferencial do grupo, que teria o hábito de manietar as suas vítimas enquanto roubava o ouro e dinheiro que encontrasse nas residências.

Na sequência destas detenções, foram desencadeadas buscas domiciliárias nos bairros de Olhão conhecidos como “das Panteras” e “dos Índios», segundo relatos de habitantes locais, onde terão sido apreendidos quatro veículos, dois motociclos e diverso material roubado.

A operação foi feita em colaboração com a PSP, confirmou o nosso jornal um porta-voz desta força policial, que terá ajudado apenas «na segurança do perímetro exterior» de alguns dos locais onde a GNR levou a cabo as buscas. A PSP remeteu qualquer outro esclarecimento para a Guarda Nacional Republicana.

Comentários

pub