Câmara cria Portal do Emprego Lagoa Empreendedora para ajudar desempregados e empresas

A Câmara Municipal de Lagoa acaba de criar o portal Lagoa Empreendedora, integrado nas estratégias para promover o aumento dos […]

A Câmara Municipal de Lagoa acaba de criar o portal Lagoa Empreendedora, integrado nas estratégias para promover o aumento dos níveis de empregabilidade.

A autarquia salienta «o progressivo aumento da taxa de desemprego a nível nacional, fixado em 16,5% no final do ano – o que também se reflete no aumento de desempregados residentes no concelho de Lagoa que, em dezembro de 2012, registava 1.887 inscritos no Centro de Emprego e Formação Profissional de Portimão, mais 213 pessoas do que no mesmo mês de 2011, número com tendência a agravar-se».

Por isso, salienta a Câmara, «cada vez mais se verifica a necessidade do desenvolvimento criativo de estratégias emancipadoras que invertam a situação laboral atual, retirando dos trabalhadores o ónus da promoção da sua empregabilidade através do aperfeiçoamento de uma cultura empreendedora entre os cidadãos em geral e as pessoas desempregadas em particular».

O Portal de Emprego: Lagoa Empreendedora tem como principal objetivo «humanizar o desemprego», colocando ao dispor dos cidadãos uma ferramenta interativa que lhes permita promover o aumento da empregabilidade, acreditando na capacidade empreendedora de cada indivíduo, em particular e das empresas e das Instituições locais, em geral.

O projeto Lagoa Empreendedora permitirá que as empresas e as instituições sedeadas no concelho possam disponibilizar ofertas de emprego, facilitando aos munícipes não só o conhecimento dessa disponibilidade mas, também, a apresentação de candidaturas espontâneas às ofertas de emprego, constituindo-se como uma resposta local de combate ao desemprego e uma oportunidade facilitadora da comunicação entre empreendedores e desempregados e empresas e instituições.

O Portal do Emprego vai estar disponível a partir do dia 18 de fevereiro no site autárquico, através do Portal do Munícipe em www.cm-lagoa.pt.

Comentários

pub