Albufeira recebe o Encontro Nacional de Professores de Matemática (ProfMat2013)

O Encontro Nacional de Professores de Matemática – ProfMat 2013, terá lugar entre 21 e 23 de março, na Escola […]

O Encontro Nacional de Professores de Matemática – ProfMat 2013, terá lugar entre 21 e 23 de março, na Escola Secundária de Albufeira, do Agrupamento de Escolas Albufeira Poente, e na cidade de Albufeira.

Pela terceira vez, a região do Algarve recebe este encontro nacional, que há 14 anos se realizou na cidade de Portimão e conseguiu reunir mais de 2000 professores, tendo ficado assinalado como o maior ProfMat já realizado.

A Associação de Professores de Matemática (APM), empenhada na criação de momentos em que os professores possam aprofundar os seus conhecimentos e discutir a educação matemática, como forma de promover um ensino cada vez mais adequado às exigências da sociedade atual, solicitou a creditação de 15 horas de formação deste Encontro Nacional, na modalidade de curso (0,6 créditos), por valorização científica destes encontros profissionais.

Os temas centrais do ProfMat2013 serão as Perspetivas Curriculares (metas curriculares, exames e manuais escolares), as Diferentes Ofertas Formativas e as Capacidades Transversais. Um outro destaque irá para a “Matemática no Planeta Terra 2013” e também será feita uma homenagem ao Prof. Paulo Abrantes, nos dez anos do seu falecimento.

Qualquer dúvida poderá entrar em contato através do [email protected] ou consultar o site ou a página de Facebook.

Comentários

pub