Posto de Turismo de Portimão muda-se para o Teatro Municipal

O Posto de Turismo de Portimão passou a funcionar no edifício do Teatro Municipal de Portimão (Tempo), reassumindo um espaço […]

O Posto de Turismo de Portimão passou a funcionar no edifício do Teatro Municipal de Portimão (Tempo), reassumindo um espaço que já foi seu no antigo Palacete Sárrea e ocupando uma localização privilegiada, em pleno centro da cidade.

O Posto de Turismo de Portimão tinha sido reaberto em setembro de 2011 em instalações próprias, no rés-do-chão de um edifício recuperado na Rua 5 de Outubro, em pleno centro histórico da cidade, desativando assim um outro posto, que funcionava junto ao Estádio do Portimonense.

No entanto, ao que o Sul Informação apurou, a elevada renda paga por essas instalações – verba que deveria ser paga pela Câmara e pela ATP – Associação Turismo de Portimão – levou a que a autarquia tenha decidido deixar o espaço, mudando o equipamento para o Teatro Municipal, que fica próximo.

No Tempo, o equipamento disponibiliza uma oferta multifacetada para os turistas, proporcionando-lhes um espaço de acolhimento de excelência e que constitui um dos principais canais de informação do município, onde os interessados podem obter as mais diversas informações e serviços, sejam de índole turística, sejam em termos da programação cultural e desportiva.

Também é possível a aquisição de ingressos para espetáculos ou de merchandising do Festival da Sardinha, assim como a compra de produtos regionais como o mel e o vinho regional ou ainda publicações específicas sobre este destino, como o Guia de Portimão e outros materiais.

Nas instalações do Posto de Turismo são de igual modo potenciadas as diversas experiências que o destino Portimão proporciona, quer ao nível do Autódromo Internacional do Algarve, quer do parque subaquático Ocean Revival, entre muitos outros.

O Posto de Turismo funciona no seguinte horário: segunda a sexta-feira – das 10h00 às 19h00; sábados – das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 19h00.

Comentários

pub