Sporting vence jogo de solidariedade em Faro

O Sporting venceu este sábado uma seleção de jogadores de equipas algarvias por 3 a 1, num jogo de solidariedade […]

O Sporting venceu este sábado uma seleção de jogadores de equipas algarvias por 3 a 1, num jogo de solidariedade realizado em Faro cujas receitas revertem a favor da recuperação de infraestruturas desportivas destruídas em Silves pelo tornado que assolou aquele concelho e o de Lagoa no dia 16 de novembro.

Um jogo em que a equipa algarvia até começou a ganhar, após golo de Fernandez, jogador do Olhanense que esta tarde vestiu o equipamento da Associação de Futebol do Algarve. Aliás, o golo teve dupla marca do emblema de Olhão, com o já reformado Djalmir a tocar de cabeça para o remate de Fernandez.

Isto poucos minutos depois de entrar na partida, o que demonstra que alguns meses depois de ter arrumado as botas de profissional, o goleador ainda tem o dom de influenciar o jogo.

O Sporting não perdia nada com a derrota, pois o mais importante era mesmo a veia solidária do jogo, mas tinha a ganhar algo, nem que fosse moral e o ânimo dos muitos adeptos leoninos que compareceram no Estádio de São Luís.

Talvez por isso, entrou visivelmente determinado em marcar no segundo tempo e não demorou muito a dar a volta ao jogo. Aliás, a reviravolta foi conseguida em dois minutos e o resultado final em menos de dez.

Os golos dos leões foram marcados por André Martins aos 54, Labyad aos 55 minutos e Viola, aos 59 minutos de jogo. A combativa equipa algarvia, que fez uma boa primeira parte, acabou por pagar por um momento menos fulgurante e de retração no jogo.

Até ao fim do jogo, virtude das muitas substituições feitas por ambas as equipas, o jogo tornou-se morno, talvez influenciado pelo frio que a noite intensificou.

No final o ambiente foi de festa, com um mar de crianças e jovens a invadir o campo para pedir autógrafos aos jogadores. Já no intervalo tinha havido algumas crianças a tentar obter uma recordação do jogo junto dos seus ídolos.

Os jogadores do Sporting foram, naturalmente, os mais procurados, mas também o presidente do Clube foi muito solicitado.

O jogo contou com a presença de cerca de 4 mil pessoas, bem menos do que os bilhetes que foram vendidos. Algo que estará ligado ao facto de seis mil dos bilhetes disponíveis terem sido comprados à cabeça pela cadeia comercial Continente. Na bilheteira venderam-se mais 1500 bilhetes, o que aumentou o total de bilhetes vendidos para 7500 e a receita para 37.500 euros.

Comentários

pub