Olhão vai ter Réveillon de quatro dias produzido pela empresária Maya

Os últimos quatro dias do ano serão sinónimo de festa, que se quer rija, no Jardim Pescador Olhanense, em Olhão. […]

Os últimos quatro dias do ano serão sinónimo de festa, que se quer rija, no Jardim Pescador Olhanense, em Olhão.

A iniciativa «Réveillon na Marina de Olhão», que partiu de um empresário do Concelho, foi apresentada ontem, quarta-feira, no Real Marina Hotel de Olhão.   

A festa vai decorrer numa tenda com espaços diferenciados, onde não faltará uma zona para o jantar de Passagem de Ano. Além da componente comercial, o evento terá uma vertente solidária, com as 20 por cento das verbas conseguidas no dia 30, um domingo, a reverter para a associação olhanense ACASO.

Esta será a concretização «de um namoro antigo» entre a autarquia e a empresária Maya, que começou no Verão passado, nas palavras do presidente da Câmara de Olhão Francisco Leal, presente na sessão de apresentação.

O município dará apoio logístico e cederá o espaço público para a instalação do recinto da festa, mas não dará ajuda financeira. A parte do investimento, que rondará «os 75 ou 80 mil euros», segundo o empresário Carlos Rosário, é um risco assumido pela empresa CR20, criada este ano.

Tanto Carlos Rosário como Maya, cuja empresa foi chamada para fazer a produção do evento, frisaram que o evento se realiza apenas com fundos privados. Maya até deixou uma frase curiosa em relação a esta temática.

«O senhor presidente da Câmara é um homem de bom senso, mas é um bocadinho “agarrado” [ao dinheiro] (risos). Gostaríamos que tivesse contribuído mais, mas entendo que deixe esse papel aos privados. Revela bom senso», disse.

Do cartaz fazem parte diversos DJ nacionais, metade dos quais algarvios. O evento abre com uma dupla de músicos da região, o coletivo Smash «muito mobilizador no Sotavento algarvio», segundo Maya. O outro dia garantido por um DJ da região será o domingo, com o DJ Deelight, de Portimão, a ter a seu cargo a animação do público.

Nos dois dias que se esperam mais fortes, o sábado e a noite de passagem de ano, segunda para terça-feira, a opção foi para DJ com projeção nacional.

No dia 29, sábado, vai estar em Olhão o DJ Eddie Ferrer, «que está no top cinco nacional», enquanto na passagem de ano o convidado é Pedro Tabuada, um nome já consagrado da Música de Dança em Portugal.

Nessa noite, no virar do ano, subirá ao palco a artista Daniela P., que irá interpretar «dois ou três temas». Nesta noite, disse a empresária Maya, estarão presentes outras caras conhecidas.

 

Uma festa de um olhanense para a sua terra

Carlos Rosário, cuja empresa lidera um consórcio que junta, além da CR 20 e da Maya eventos, a empresa de segurança algarvia Especial 1, justificou a opção por fazer este evento «que podia ser realizado em qualquer lado» com o facto de ser filho de Olhão.

«Foi um desafio que lancei a mim próprio, quando criei a empresa em fevereiro deste ano», o de fazer um grande evento na terra que o viu nascer e onde ainda hoje habita. «Não penso tirar daqui grande partido financeiro, mas pelo menos o suficiente pagar as despesas. Quero mostrar que se podem fazer coisas bonitas em Olhão e trazer cá mais pessoas», ilustrou.

A festa será feita bem próximo do local onde o evento foi apresentado, o único Hotel de cinco estrelas de Olhão, que já estará totalmente reservado para este período. Um bom sinal para os promotores da festa a que se junta a decisão da grande maioria dos restaurantes da marginal de Olhão em abrir na noite de 31 de dezembro. «Antes, era raro o restaurante que abria no Réveillon. Gosto de ver que também estou a mexer com a economia local», disse.

 

Bilhetes para vários gostos e bolsas

Os interessados em ir à festa de Réveillon de Olhão podem optar por diversas modalidades de bilhetes, que variam entre os 55 euros, para todas iniciativas previstas e os 5 euros, preço de entrada no domingo. Todas as modalidades incluem uma bebida por noite.

A entrada para os quatro dias, que terá de ser pré-comprada, custa 25 euros. Caso se queira também jantar no recinto na noite de passagem de ano, sem perder o resto dos dias, o preço será de 55 euros por pessoa.

Quem optar pelo jantar e ingresso no dia 31, pagará 45 euros, enquanto os que quiserem apenas fazer a festa, depois do jantar, pagarão 15 euros, neste dia.

Nos dias que precedem a passagem de ano a entrada será de 10 euros, na sexta e no sábado, e de 5 euros no domingo.

Comentários

pub