Mega almoço solidário da Junta de Freguesia de Portimão é hoje

O salão dos Bombeiros Voluntários de Portimão volta a receber esta quinta-feira, dia 20, às 13 horas, um mega-almoço de […]

O salão dos Bombeiros Voluntários de Portimão volta a receber esta quinta-feira, dia 20, às 13 horas, um mega-almoço de solidariedade para mais de 600 pessoas, a que se segue a entrega de cabazes de Natal a cerca de 600 agregados familiares carenciados da freguesia de Portimão.

Trata-se de uma iniciativa da Junta de Freguesia de Portimão, que, a exemplo de anos anteriores, pretende apoiar famílias carenciadas que se encontram em situação precária, sem emprego e sem outras fontes de rendimento.

Este projeto solidário da Junta de Freguesia é, para a maioria destes agregados familiares, um contributo para minorar as dificuldades financeiras sentidas, muito especialmente, na quadra natalícia, que se aproxima.

O mega-almoço é uma iniciativa que conta com o apoio de entidades ligadas ao comércio de Portimão, que contribuem com a oferta de bens alimentares para o almoço, servido por um conjunto, cada vez maior, de pessoas da sociedade civil que se associam, generosamente, a esta causa.

«Nesta época de Natal, que pretende ser mais do que um tempo de consumismo e de egoísmo, importa que se convoque a fraternidade, a paz, a alegria e a esperança, valores essenciais à condição humana, fazendo renascer os valores da solidariedade e de entreajuda através de gestos simbólicos como este», salienta Ana Figueiredo, presidente da Junta de Freguesia, que será uma das voluntárias.

Comentários

pub