EMPET e Algardata colaboram para dar impulso a parque empresarial e incubadora de Tavira

A EMPET – Parques Empresarias de Tavira EM assinou com a empresa algarvia Algardata um protocolo de consultoria tecnológica no […]

A EMPET – Parques Empresarias de Tavira EM assinou com a empresa algarvia Algardata um protocolo de consultoria tecnológica no âmbito do desenvolvimento dos seus projetos empresariais, em particular do Parque Empresarial de Tavira (PET) e a Incubadora de Empresas de Tavira (IET).

Segundo a EMPET, este protocolo surge «no reconhecimento que as novas tecnologias, nomeadamente as tecnologias de informação e telecomunicações são uma componente relevante para a competitividade das empresas».

O protocolo visa «definir de forma clara e detalhada o mapa de necessidades tecnológicas a ser implementadas e integra-se nos objetivos de cooperação que a EMPET deseja promover, numa perspetiva de continuidade, entre a EMPET e as empresas», salienta aquela empresa municipal em nota de imprensa.

Oferecer os melhores recursos às empresas instaladas, dotando os polos de negócios das mais recentes tecnologias, promovendo uma maior capacidade competitividade capaz de dar resposta às exigências de mercado é a aposta e o investimento que este projeto assume como fundamental na atração de empresas.

Após o lançamento do projeto Ativar Tavira e da assinatura do protocolo com o New Jersey Institute of Technology, dos Estados Unidos, a EMPET «reafirma e demonstra o seu objetivo de dinamizar o Parque Empresarial e a Incubadora de empresas, cumprindo assim a sua ambição», conclui a empresa.

A Algardata IT Solutions está no mercado das soluções informáticas desde 1990, ganhando notoriedade e posicionamento pela qualidade e envolvimento nos serviços e produtos que oferece.

Reunindo certificações de Qualidade e Inovação, a Algardata é atualmente reconhecida pelo esforço e dedicação técnica em prol da inovação e investigação, na procura e aperfeiçoamento de soluções e sistemas de gestão específicos adequados às necessidades reais dos clientes.

Um dos factores diferenciadores é a capacidade de instigação e desenvolvimento de software à medida, recorrendo a ferramentas inovadoras e atuais.

Comentários

pub