Buscas para encontrar pescador na Carrapateira retomadas às 6h30

As buscas por terra para encontrar o pescador arrastado por uma onda, ontem, no Pontal da Carrapateira (Aljezur), foram retomadas […]

As buscas por terra para encontrar o pescador arrastado por uma onda, ontem, no Pontal da Carrapateira (Aljezur), foram retomadas esta segunda-feira, às 6h30.

Esta manhã, as buscas já não contam com a ajuda do helicóptero da Força Aérea Portuguesa, que, aliás, tinha abandonado o local a meio da tarde de ontem.

A vítima é um homem de 50 anos, de nacionalidade ucraniana e que vive em Lagos, que, por volta das 6h00 de domingo, quando o dia ainda não tinha nascido, foi arrastado por uma onda no Pontal da Carrapateira, caindo de uma altura de cerca de seis metros.

O comandante dos Portos de Portimão e Lagos disse que as buscas estão, para já, a ser feitas por terra, envolvendo quatro homens da Polícia Marítima e os Bombeiros de Aljezur.

Tendo em conta o estado do mar – com ondas de cinco a seis metros – está ainda a ser equacionada a possibilidade de retomar as buscas também pelo mar. Ontem, participaram nas operações uma embarcação da Marinha e a lancha salva-vidas de Sagres.

Comentários

pub