Taça de Portugal: Olhanense perde em Paços de Ferreira e é eliminado

Terminou a participação do Olhanense – e das equipas algarvias – na Taça de Portugal. A equipa rubronegra perdeu este […]

Terminou a participação do Olhanense – e das equipas algarvias – na Taça de Portugal. A equipa rubronegra perdeu este domingo com o Paços de Ferreira, por 2-1, fora de casa, num jogo em que os algarvios estiveram a ganhar, mas permitiram a reviravolta já com menos um jogador em campo. A equipa algarvia controlou o jogo até à expulsão de Targino, por um ato infantil.

O Olhanense entrou mais forte no jogo e marcou ao minuto 13 por Abdi, após assistência de Yontcha. A equipa orientada por Sérgio Conceição conseguiu defender a vantagem até ao minuto 78, numa altura em que jogava já com menos um jogador em campo. Cícero foi o autor do golo dos pacenses.

Apenas dois minutos depois de ter feito o empate, o Paços de Ferreira completou a reviravolta no marcador, novamente num golo de Cícero, e carimbou a passagem para a quinta eliminatória da Taça de Portugal.

Uma derrota que deixou o treinador do Olhanense furioso e a disparar em diversas direções, na Conferência de Imprensa que se seguiu à partida. Tiago Targino foi um dos alvos da ira do técnico, mas também o árbitro da partida, por ter dado 9 cartões amarelos no jogo, 8 dos quais e um vermelho (por acumulação de amarelos) a jogadores do Olhanense.

No caso do segundo amarelo que valeu o vermelho a Targino, como Sérgio Conceição fez questão de sublinhar após o jogo, a culpa até foi do jogador do Olhanense, que pontapeou uma bola para longe com o jogo interrompido, uma atitude que raramente passa impune. Isto poucos minutos depois de ver o primeiro cartão.

Comentários

pub