Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes assinala hoje Dia Mundial da Filosofia

O grupo de Filosofia da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, de Portimão, repete esta quinta-feira, Dia Mundial da Filosofia, uma […]

O grupo de Filosofia da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, de Portimão, repete esta quinta-feira, Dia Mundial da Filosofia, uma tradição que tem já vários anos, através da exibição de um filme com conteúdo filosófico e da produção e divulgação de textos originais escritos propositadamente para o efeito pelos professores.

Desta vez o filme escolhido foi “O Senhor das Moscas” (Lord of The Flies), de Harry Hook, baseado no livro homónimo de William Golding.

Os textos originais dos professores de Filosofia da escola são, este ano, a resposta a este “desafio”: refletir filosoficamente sobre um filme livremente escolhido.

O filme “O Senhor das Moscas” é exibido pelas 10 horas no auditório da escola, enquanto os textos são divulgados no bloco B numa exposição montada para o efeito.

Finalmente, o grupo de Filosofia decidiu lançar hoje este blogue, que constituirá um espaço público de divulgação e discussão filosóficas, aberto a todos os interessados.

Nele irão sendo publicados também os textos, entrevistas e outros documentos que fazem parte do diversificado espólio criado ao longo dos últimos 15 anos.

O Grupo de Filosofia da Secundária Manuel Teixeira Gomes agradece o envio de sugestões, inclusive no que diz respeito ao aspeto gráfico do blogue, que se encontra ainda em construção. «O desenho final (temas, cores, fotos, etc.) levará em linha de conta sugestões que nos façam chegar», garantem os professores.

Comentários

pub