<
Diretora: Elisabete Rodrigues   •   23-04-2014   •   Semana 113

Atletismo

Atletismo nacional homenageia Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António

 

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António foi, este sábado, distinguido pela Federação Portuguesa de Atletismo pelas «excecionais condições de treino e de competição proporcionadas ao atletismo europeu, nacional e distrital».

A cerimónia contou com a participação do presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, o professor Fernando Mota, que destacou o investimento da autarquia «em infraestruturas desportivas capazes de competir com os melhores exemplos europeus».

«É com grande orgulho que, em diversas reuniões da federação, destacamos as excelentes condições do Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, motivo que nos leva a entregar este galardão que apenas atribuímos de forma muito parcimoniosa», afirmou Fernando Mota.

Para a Federação, o Complexo Desportivo é ainda exemplo de um equipamento que tem sabido expandir-se ao longo dos anos, possuindo hoje uma dimensão ao nível do atletismo total e não apenas do fundo ou meio fundo».

Também este sábado, as infraestruturas desportivas vila-realenses voltaram a ser agraciadas pela Associação de Atletismo do Algarve que decidiu, em assembleia-geral, atribuir uma medalha de honra à Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.

Além da recente ampliação das piscinas municipais, o Complexo Desportivo prepara-se para receber novos investimentos ao nível da medicina desportiva, devendo, em breve, inaugurar um centro médico de reabilitação, conjugando o desporto e a saúde.

«Trata-se de uma forma de valorizar ainda mais este equipamento que tem sido responsável pelos bons níveis de ocupação hoteleira e contribuído para diminuir significativamente a sazonalidade na época baixa», conclui o presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Luís Gomes.

Sobre o Complexo Desportivo de VRSA

O Complexo Desportivo de VRSA é um centro de treino acreditado pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF), desde 2002, e está classificado como Centro de Preparação Olímpica, desde 2004. É igualmente sócio-honorário da Associação de Futebol do Algarve.

Além de ter constituído um Centro de Treino Oficial do Euro 2004, o equipamento acolheu, este Verão, os treinos de preparação das seleções olímpicas e paralímpicas de Atletismo da Grã-Bretanha (UK Athletics).

É palco frequente de treino de seleções e formações nacionais e internacionais, recebendo ainda eventos periódicos como o «Mundialito» de futebol infantil, a competição «Copa Foot 21», a corrida «X Milhas do Guadiana» ou a «Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo». 

Discussão

Ainda sem comentários.

Comentar

Protected by WP Anti Spam
 

PUB

Fotogaleria em destaque

Facebook

Subscrever newsletter