Nentcho Dimitrov e Nelson Vitorino são os novos treinadores do Clube de Ciclismo de Tavira

Nentcho Dimitrov e Nelson Vitorino são os novos treinadores da equipa profissional e dos escalões de formação, respetivamente, anunciou hoje […]

Nentcho Dimitrov e Nelson Vitorino são os novos treinadores da equipa profissional e dos escalões de formação, respetivamente, anunciou hoje a direção do Clube de Ciclismo de Tavira.

Nentcho Dimitrov, ex-ciclista, com fortes ligações ao CCT, desempenhou as funções de diretor desportivo adjunto durante vários anos.

Orientou também as equipas de sub-23, onde foi o mentor das camadas jovens, e de onde saíram os vários talentos que hoje integram o plantel da equipa profissional.

Enquanto ciclista teve dezenas de participações na seleção búlgara, nomeadamente em Campeonatos do Mundo e Jogos olímpicos, onde, na edição de 1980, em Moscovo, alcançou o 6º lugar.

Para além disso, foi vencedor de três Voltas à Bulgária bem como de diversas provas internacionais.

Nelson Vitorino termina este ano a carreira enquanto ciclista e inicia em 2013 uma nova etapa como treinador.

Com 37 anos, conta no seu palmarés várias participações na seleção nacional. Ciclista completo, revelou-se um trabalhador incansável na luta pelos melhores resultados. De tal forma que, salienta a direção do CCT, «as quatro vitórias da equipa profissional de Tavira na Volta a Portugal devem-se em grande parte ao seu excelente contributo».

«Vitorino sempre mostrou capacidade de liderança e de luta pelos objetivos propostos. Para além disso, a sua visão tática e larga experiência na modalidade serão uma mais-valia na orientação das equipas do CCT e motivo de inspiração e confiança», acrescentam os dirigentes do ciclismo tavirense.

O anterior responsável pela equipa profissional, Vidal Fitas, tinha anunciado no dia 24 de setembro, que o seu «percurso enquanto diretor desportivo no atual projeto da equipa profissional do Clube de Ciclismo de Tavira termina no final deste ano de 2012» e que não continuará «em 2013».

 

Comentários

pub