Antigo Magistério Primário de Faro voltou a ser colocado à venda

O edifício do Antigo Magistério Primário, na Vila Adentro de Faro, foi colocado esta semana à venda, em Hasta Pública, […]

O edifício do Antigo Magistério Primário, na Vila Adentro de Faro, foi colocado esta semana à venda, em Hasta Pública, pela Câmara de Faro, em colaboração com a proprietária de parte do complexo de quatro edifícios situado junto à Sé de Faro e Paços do Concelho, a Santa Casa da misericórdia de Faro.

A base de licitação deste lote, destinado «a empreendimento turístico ou habitacional», é de 2 milhões e 120 mil euros.

Uma hasta pública lançada pouco mais de uma semana depois de outro edifício emblemático da Cidade Velha de Faro, a antiga Fábrica da Cerveja, ter sido colocado à venda.

Ambos já haviam sido colocados antes à venda, sem que tivessem surgido interessados em pagar o valor pedido, mas eram originalmente destinados à construção e um hotel de charme, sendo agora aberta a porta para uso habitacional.

No caso do lote agora colocado em Hasta Pública, inclui quatro prédios, o chamado antigo Magistério Primário, logradouros e anexos a este edifício, o prédio onde funciona a Escola Profissional Dom Francisco Gomes de Avelar e um outro edifício, também na Rua Domingos Guieiro, «onde funcionam alguns serviços do Município».

«Todos os interessados podem fazer uma visita prévia aos locais e toda a informação relativa a estes processos pode ser consultada na Divisão de Património e Aprovisionamento, na Loja do Munícipe» ou no site do município, segundo a Câmara de Faro

«Os interessados podem apresentar as propostas até ao dia 16 de novembro e a praça terá lugar no dia 19 de novembro no Salão nobre da Câmara Municipal», acrescentou.

A autarquia frisou a importância desta alienação de património para o equilíbrio das contas municipais, salientando ao mesmo tempo o que considera «uma oportunidade de desenvolvimento do próprio concelho, quer pela capacidade de atração de investimentos, quer pela dinâmica que os futuros projetos podem empreender».

Comentários

pub